Qatar 2022

É isso que Renato Gaúcho faz no Grêmio com os carros de cada jogador, torcida chocada

Por Tomas Porto

É isso que Renato Gaúcho faz no Grêmio com os carros de cada jogador, torcida chocada

As regras impostas pelo técnico Renato Gaúcho no Grêmio estão causando grande repercussão nas redes sociais

Síguenos enSíguenos en Google News

As regras impostas pelo técnico Renato Gaúcho no Grêmio estão causando grande repercussão nas redes sociais. A cartilha de condutas, criada pelo treinador, teve mais uma vítima: o goleiro Adriel, que foi afastado do elenco por descumprir várias ordens contrárias na "legislação" de Portaluppi. Entre as determinações do comandante, estão multas para os jogadores que estiverem acima do peso, restrição nos horários, veto ao uso de celulares e até mesmo controle de velocidade dos carros no centro de treinamento.

Uma das regras que tem chamado atenção é a imposição de multas para os atletas que não se mantiverem no peso ideal. Aqueles que estiverem acima do peso serão punidos, sendo que a multa aumenta proporcionalmente à distância do jogador em relação à meta estabelecida. Essa medida visa incentivar a disciplina e o cuidado com a forma física dos jogadores.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A nova jóia do Santos que fez dois gols e quase salvou o Brasil Sub 20 na Copa do Mundo

Daniel Alves hoje está preso, mas este seria o motivo para Vini Jr simpatizar com ele

Além disso, Renato Gaúcho exige pontualidade dos atletas, determinando que eles se apresentem uma hora antes dos treinos, prontos para as atividades de preparação e testes. Aqueles que se atrasarem são multados a cada minuto de atraso, reforçando a importância do compromisso e da responsabilidade com o tempo.

Outra restrição imposta pelo técnico é o veto ao uso de celulares nas dependências do CT Presidente Luiz Carvalho. Os jogadores não utilizar podem o aparelho no vestiário, sala de musculação, sauna, refeitório ou departamento médico. A flexibilização única dessa regra ocorre em caso de problemas familiares, quando o jogador pode usar o celular com moderação.

Renato Gaúcho segue fazendo sucesso no Grêmio

Além disso, a velocidade dos carros no estacionamento do centro de treinamento é controlada. Essa medida visa garantir a segurança das pessoas e dos animais presentes, como os cachorros abrigados no local. Caso algum jogador seja flagrado em alta velocidade, será punido com uma "multa de trânsito", reforçando a importância da prudência no local.

Tópicos


Mais notícias