Qatar 2022

Difícil; o jogador da Seleção que mais sofreu com a altitude de La Paz contra a Bolívia

Jogador vem sofrendo para correr na altitude da Bolívia

Por Romario Paz

Jogador vem sofrendo para correr na altitude da Bolívia
Jogador vem sofrendo para correr na altitude da Bolívia
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira encara a Bolívia em La Paz, em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar. Já classificada para o Mundial, a Canarinho vai vencendo o time boliviano por a 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Tite e sua surpreendente revelação sobre ida para o Arsenal que chocou o Brasil

Apesar da boa atuação, a altitude da capital da Bolívia gera problemas sérios para a Seleção Brasileira. La Paz está a 3.600m acima do nível do mar, gerando grandes dificuldades para atletas brasileiros, principalmente com relação aos baixos níveis de oxigênio.

Todos os jogadores sofreram, mas um em especial vem sentindo mais a altitude. Trata-se do lateral-direito Daniel Alves, que é o atleta mais velho em campo pela Seleção Brasileira. Aos 38 anos de idade, tem mostrado dificuldades para acompanhar as descidas do ataque boliviano pelo seu flanco.

Escrita incômoda

O Brasil busca quebrar um incômodo jejum: não vence a Bolívia fora de casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo desde 1997. Desde então, a Seleção acumula apenas derrotas e empates em território boliviano, muito por conta da elevada altitude.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

A dura humilhação sofrida por Tite, feita por ídolo da Bolívia antes do jogo da Seleção

Tópicos


Mais notícias