Qatar 2022

Como foi a chegada da delegação argentina ao aeroporto em Bueno Aires?

Equipe argentina deixou o Brasil cerca de 4 horas após a oficialização da suspensa do jogo

Por Wesley Alencar

Equipe argentina deixou o Brasil cerca de 4 horas após a oficialização da suspensa do jogo
Equipe argentina deixou o Brasil cerca de 4 horas após a oficialização da suspensa do jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ter o jogo oficialmente suspenso pela Conmebol, a Argentina ficou ainda por mais quatro horas no Brasil, até embarcar de vez para Buenos Aires, onde a equipe se preparará agora para encara a Bolívia, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os argentinos partiram num voo charter e chegou por volta de 00h na capital argentina.

Junto da delegação hermana, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, também foi com a seleção argentina para o país do Rio da Prata. Antes disso a conta oficial do esquadrão argentino publicou uma foto numa rede social, com a legenda "Vamos para casa! #UnidosSimpre", mostrando parte da equipe a bordo da aeronave.

O que dizem os argentinos da suspensão do jogo?

Na Argentina, o diário Olé estampou em sua capa a manchete "campeão mundial do papelão", se referindo as situação com a Anvisa no jogo de ontem (05), que acabou suspensa. O jornal ainda tratou a situação como escandalosa e ressaltaram que os quatro jogadores envolvidos na polêmica (Cristian Romero, Giovani Lo Celso, Emiliano Martínez e Buendía) chegaram a São Paulo sem nenhum tipo de restrição e concetraram normalmente para a partida, que acabou sendo paralisada aos 4 minutos do primeiro tempo.

O periódico também mostrou insatisfação da Anvisa ter entrado em ação só após o início de jogo, já que antes do inpicio da partida, os jogadores fizeram todo trabalho de preparação, aquecimento, execução do hino e, então, a ação dos fiscais. Quase uma hora depois de muitas incertezas, a partida foi dada oficialmente como suspensa pela Conmebol nas redes sociais. A responsabilidade do que acontecerá com a partida é de responsabilidade da FIFA, que irá analisar o caso.

Tópicos


Mais notícias