Qatar 2022

Com Chelsea no fundo do poço e Andrey emprestado ao Vasco, seu novo valor é surpreendente

Por Tomas Porto

Com Chelsea no fundo do poço e Andrey emprestado ao Vasco, seu novo valor é surpreendente

Contratado pelo Chelsea por R$ 68,9 milhões do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos enfrenta um contratempo em sua mudança para Londres

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado pelo Chelsea por R$ 68,9 milhões do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos enfrenta um contratempo em sua mudança para o clube londrino. Devido à falta de um visto de trabalho inglês, o jogador não poderá integrar o elenco nesta temporada. Essa situação resultou em seu empréstimo de volta ao Vasco da Gama, acarretando uma desvalorização de pelo menos 10% em seu valor de mercado. Isso ocorre devido à diferença financeira entre o futebol europeu e o brasileiro.

A transferência de Andrey Santos para o Chelsea foi marcada por altas expectativas e pelo alto valor envolvido na negociação. O volante, conhecido por sua habilidade técnica e visão de jogo, despertou o interesse do clube inglês devido ao seu desempenho destacado no Vasco da Gama. No entanto, a falta de um visto de trabalho inglês se tornou um entrave inesperado para sua adaptação imediata.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A van de Roger Guedes que deixou Cássio de boca aberta com seu Audi de meio milhão

Fagner tem carro de luxo no Corinthians, mas Van de Roger Guedes nos deixa de boca aberta

Em virtude dessa situação burocrática, o Chelsea optou por emprestar o jogador de volta ao Vasco da Gama até que ele obtenha o visto necessário para atuar no futebol inglês. Essa decisão acarretou uma desvalorização de pelo menos 10% no valor de mercado de Andrey Santos. O mercado europeu é conhecido por ser mais valorizado financeiramente, o que influencia diretamente na diminuição do valor do jogador ao retornar ao Brasil.

Embora seja comum que jogadores brasileiros sejam contratados por clubes europeus por valores elevados, a desvalorização do jogador ao retornar ao futebol brasileiro é uma realidade recorrente. Essa diferença financeira é evidente quando comparada a realidade econômica dos dois mercados. Portanto, a desvalorização de Andrey Santos em seu empréstimo ao Vasco da Gama reflete essa disparidade entre as cifras do futebol europeu e brasileiro.

A situação burocrática de Andrey

Em suma, a falta de um visto de trabalho inglês impediu que o volante Andrey Santos integrasse o elenco do Chelsea na atual temporada. Sendo assim, ele foi emprestado de volta ao Vasco da Gama, o que ocasionou uma diminuição de pelo menos 10% em seu valor de mercado. Essa diferença financeira entre o futebol europeu e brasileiro é um fator determinante na desvalorização de jogadores ao retornarem ao país, porém, Andrey mantém seu foco na busca pela resolução do problema e na oportunidade de se destacar no futebol europeu futuramente.


Mais notícias