Qatar 2022

Cinco grandes seleções que não estarão presentes na Copa do Mundo 2022

Várias surpresas nas eliminatórias

Por Rodrigo Matos

Várias surpresas nas eliminatórias
Várias surpresas nas eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo da semana, foram sendo definidas a maiora das seleções que estarão presentes na próxima Copa do Mundo, no Catar. No meio de tantas decisões, assistímos a várias surpresas e vímos caír diversos times que esperaríamos que estivessem presentes na grande competição. Confira abaixo alguns deles.

Mais notícias sobre Seleções:

Brasil no sorteio da Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022; o que esperar e que adversários evitar?

Itália

A Itália foi sem dúvida a maior surpresa até aqui. A atual Campeã da Europa perdeu em casa, contra a Macedônia do Norte, em jogo de repescagem da competição e fica fora da Copa do Mundo pela 2ª vez consecutiva.

Suécia

Embora não seja uma potência europeia, a Suécia já nos tinha acostumado a marcar presença nas grandes competições de seleções a nível mundial. Com jogadores de qualidade como Lindelof, Forsberg e, claro, Zlatan Ibrahimovic, a seleção sueca acabou eliminada em jogo de repescagem pela Polônia de Robert Lewandowski.

Colômbia

Quem nos habituava a marcar presença em Copas do Mundo era também a Colômbia, onde em 2014 acabou chegando até às quartas de final da competição. No entanto, os comandados de Reinaldo Rueda terminaram em 6º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas e acabaram ficando de fora do grande torneio.

Chile

Outrora bicampeão Sul-Americano, o Chile falha a classificação para a Copa do Mundo pela 2ª vez consecutiva, numa fase cada vez mais complicada para o torcedor chileno. Recheado de grandes jogadores, como Alexis Sanches e Arturo Vidal, esta será mais uma seleção que não estará presenta no Catar.

Egipto

Vice-campeão africano, o Egipto tive o infortúnio de jogar a Eliminatória para a Copa do Mundo com o Senegal, atual campeão do continente. Num jogo que fez lembrar a final da CAN, o egípcios voltaram a ser derrotas nas cobranças de pênaltis e Mohamed Salah não poderá representar o seu país da disputa pela Copa do Mundo de 2022.

Mais notícias sobre Seleções

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 na América do Norte e Central; O que esperar da última rodada?

Tópicos


Mais notícias