Qatar 2022

Chocante, como o racismo contra Vinícius Júnior influenciou no caso Daniel Alves

Por Jorge Dias

Chocante, como o racismo contra Vinícius Júnior influenciou no caso Daniel Alves

Os ataques racistas contra Vinícius Júnior é o principal assunto na Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos meses, o principal assunto na imprensa espanhola era o caso de Daniel Alves e a sua prisão. Os jornais da Espanha cobriram todas as informações sobre o caso e por muitas vezes perseguiram pessoas próximas ao jogador, como a sua ex-esposa, Joana Sanz. Entretanto, nesta semana, as manchestes na Espanha são sobre os ataques racistas que Vinícius Júnior sofre na La Liga. 

Durante a partida entre Real Madrid e Vinícius Júnior, torcedores entoaram cantos racistas e chamaram Vini JR de ‘macaco’. Esse foi o nono caso de racismo contra o brasileiro na La Liga. Com isso, jornalistas espanhois se dividiram, alguns defendem que não houve racismo e que Vini Jr ‘provoca’ os ataques. Por outro lado, profissionais da imprensa criticam fortemente a La Liga e falta de punições aos racistas. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Nem Barcelona nem Real Madrid, o gigante que ficaria com Neymar por R$ 70MI

A única condição para o Manchester United contratar Neymar

Após os ataques, Vinícius Júnior criticou a La Liga em suas redes sociais. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”.

De acordo com a ESPN Brasil, Vini Jr se sente desprotegido na Espanha, e pessoas que cuidam de sua carreira leventaram a possibilidade de uma saída do Real Madrid. O próprio atacante deixou o seu futuro em aberto. 

Real Madrid defendeu Vinícius Júnior e criticou a La Liga

O Real Madrid se pronunciou oficialmente contra os ataques sofridos por Vinícius Júnior e criticou fortemente a La Liga e os árbitros da competição pela falta de punição aos racistas. “A imagem do nosso futebol está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo. Sua passividade tem contribuído para a impotência e indefesa do nosso jogador Vinicius”, escreveu o clube.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias