Qatar 2022

Brasil x Argentina: quando seria a retomada a partida?

Suspensão da partida traz problemão no calendário da Eliminatórias

Por Wesley Alencar

Suspensão da partida traz problemão no calendário da Eliminatórias
Suspensão da partida traz problemão no calendário da Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a partida entre Brasil x Argentina ser suspensa no último domingo (05), a grande questão que tomou conta da internet, das rodas de conversas e imaginário do mundo da bola é: quando a partida será retomada? Contudo, a resposta para essa pergunta é mais complexa do que se imgaina, isso por conta de um apertadíssimo calendário para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A princípio, acharam que a partida seria realizada no dia seguinte à suspensão, na segunda-feira (06), porém, a Argentina foi embora do país na noite domingo (05), deixando para trás o ocorrido e já pensando, inclusive, na partida contra a Bolívia, na próxima quinta-feira (09). Não diferente, a Seleção Brasileira também já está com foco no próximo jogo, contra o Peru, pela 10ª rodada e último dia da data-FIFA de setembro. Depois de quinta-feira, só em outubro será realizado novas partidas do torneio qualificatório, novamente com rodada tripla, o que já impede que a partida seja realizada neste período.

Em novembro de 2021 existem duas novas datas-FIFA jpa pré-determinadas e a novidade será que em janeiro e fevereiro de 2022, período que não costumam ter datas-FIFA, também está resevado para o encontro das seleções. A disputa para saber quem vai ao Mundial do Catar será finalizada em março do ano que vem e depois o período será de preparação para a Copa do Mundo. Desse modo, até uma sinalização da FIFA, não há data certa para estipular quando o jogo será e se será retomado.

O que pode acontecer então?

De acordo com o portal Todo Dia, especialistas apontaram que, com um calendário tão enxuto, é muito provável que FIFA estabeleça uma derrota por W.O. para a Argentina, já que a equipe abandonou o campo de jogo, mesmo a contragosto dos hermanos e afirmando que como o campo foi invadido por brasileiros, a Seleção Brasileira deveria ser derrotada pelo W.O.. Seja como for, até a decisão da FIFA, quem for derrotado pelo W.O. perderá pelo placar de 3x0 e ainda sofrerá uma multa de R$ 56 mil.

Tópicos


Mais notícias