Qatar 2022

Brasil terá seis mudanças contra o Paraguai nas Eliminatórias

Maior novidade é a escalação de Lucas Paquetá e Philippe Coutinho juntos no meio-campo

Por Tomas Porto

Maior novidade é a escalação de Lucas Paquetá e Philippe Coutinho juntos no meio-campo
Maior novidade é a escalação de Lucas Paquetá e Philippe Coutinho juntos no meio-campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil vai a campo contra o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com prováveis seis mudanças em relação ao time que empatou com o Equador em 1 a 1 na quinta-feira. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Tite já havia sinalizado que faria mudanças no time titular. A principal novidade é o meia Lucas Paquetá, que volta de suspensão e será escalado na vaga de Fred, o que indica uma equipe mais ofensiva para enfrentar o Paraguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Dani Alves abre o jogo sobre carência de posição importante na Seleção Brasileira

Mudanças e desfalques 

No gol, Alisson será substituído por Ederson. As duas laterais também terão mudanças. Emerson Royal, expulso na última partida, dá vaga a Daniel Alves, enquanto Alex Sandro, que testou positivo para a covid-19, cede a posição para Alex Telles. Já no meio-campo, Casemiro e Fred saem para as entradas de Fabinho e Lucas Paquetá. Philippe Coutinho, que goza de prestígio com a comissão técnica, será mantido na equipe, assim como o trio de ataque formado por Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha, que será titular pela terceira vez seguida.

Para enfrentar o Paraguai no Mineirão, Tite não conta com Emerson Royal e Éder Militão, suspensos, além de Alex Sandro, que testou positivo para covid-19 e ficará em isolamento no hotel da seleção, em Belo Horizonte. Isso além dos habituais titulares Danilo e Neymar, que estão lesionados e nem foram chamados.

Mais notícias do futebol brasileiro:

‘Queridinho’ de Tite, Renato Augusto revela preferência sobre Seleção Brasileira

Vini Jr. titular e escalação

Em entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira, Tite tinha indicado que pouparia jogadores do Real Madrid, que enfrenta o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, na quinta-feira. Porém, Vini treinou como titular e vai iniciar o jogo. A tendência é que ele seja substituído na etapa final do duelo contra o Paraguai.

Dessa forma, o Brasil irá a campo nesta terça com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vini Júnior e Matheus Cunha.

Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 36 pontos. O Paraguai ocupa a penúltima colocação e tem chances remotas de classificação.

Tópicos


Mais notícias