Qatar 2022

Boa notícia? Colômbia vs. Argentina tem autorização do governo para brincar com o público

A Federação de Futebol está conduzindo todas as negociações com a FIFA e a Conmebol para que Colômbia x A Argentina está com o público no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Por Romario Paz

04/06/2021, 01:55 AM

A Federação de Futebol está conduzindo todas as negociações com a FIFA e a Conmebol para que Colômbia x A Argentina está com o público no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Colômbia vs. A Argentina, pelo oitavo dia de Eliminatórias, pode se tornar a primeira partida da seleção nacional a receber público nas arquibancadas em mais de um ano. O governo local autorizou a entrada dos torcedores, mas a última palavra será dada à Federação de Futebol, que já se comunicou com a FIFA e a Conmebol.

“Muitos perguntam sobre a partida da Seleção da Colômbia, que já está habilitada, se a Federação assim o desejar, para incluir o público com capacidade de até 25% do máximo permitido”, disse o prefeito de Barranquilla, Jaime Pumarejo sobre Quinta-feira., Após a publicação do Decreto 580 e da Resolução 777 de 2021, os dois documentos que regulamentam a “reativação económica segura do país”.

De imediato, a instituição desportiva presidida pelo dirigente Ramón Jesurún divulgou nota explicando que contactou as mais altas autoridades do futebol para obter a autorização para abrir as portas aos adeptos do oitavo encontro a caminho da Copa do Mundo de 2022 do Qatar.

 


“O FCF está realizando todos os trâmites perante a FIFA e a CONMEBOL, maiores entidades em nível mundial e sul-americano, respectivamente, para que na terça-feira, 8 de junho, o público possa entrar no Estádio Metropolitano Roberto Melendez por ocasião do jogo entre a Seleção Colombiana Masculina Sênior e sua similar da Argentina ”, explicaram.

Obtiverem permissão, já avisaram que não farão vendas nas bilheterias para evitar multidões. Em qualquer caso, a capacidade reduzida será destinada a quem “adquiriu o seu bilhete de temporada desde que foi posto à venda em fevereiro de 2020. Os restantes bilhetes serão utilizados para compromissos comerciais com os seus patrocinadores e compromissos desportivos com os jogadores”.

Previamente, Jesurún indicó que “sería una linda oportunidad” tener público en el partido y recalcó que es el alcalde de Barranquilla el que tiene que dar “la resolución definitiva” para que asistan unos 10 mil aficionados al estadio Metropolitano Roberto Meléndez, donde se disputará o encontro.

Tópicos


Mais notícias