Qatar 2022

Messi será homenageado pelo Banco Central da Argentina

Craque argentino será homenageado pelo Banco Central da Argentina ainda esse ano

Por Jorge Dias

Craque argentino será homenageado pelo Banco Central da Argentina ainda esse ano
Craque argentino será homenageado pelo Banco Central da Argentina ainda esse ano
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar fixou na cabeça dos argentinos de tal maneira que Messi foi alçado ao status de um ídolo nacional. Essa será a primeira vez que um atleta está recebendo todas as condecorações possíveis no país, enquanto permanece em atividade. Agora, o argentino receberá talvez a maior homenagem que alguma personalidade pode receber em seu país. 

A presidente do Banco de la Nación Argentina, Silvina Batakis, afirmou que o governo daquele país estuda a emissão de uma nota de 10 mil pesos, e propôs que ela pode ser estampada com a imagem do capitão da seleção Argentina, Lionel Messi. Em entrevista à "Radio con Vos", ela foi enfática e confirmou que "faria totalmente uma cédula de Messi", destacando a "necessidade" da emissão de notas de maior valor, em meio à alta inflação.

Mais notícias de Copa do Mundo

Mulher de Dani Alves pode ter mandado mensagem secreta com gesto polêmico

Marquinhos dá declaração polêmica que envolve Neymar e o PSG

Apesar da ideia, ela revelou que o presidente ainda está analisando a possibilidade. "Não se pode esconder a questão da inflação atrás de uma cédula, por isso entendo que é algo que está sendo discutido", explicou a ex-ministra da Economia. Essa não é a primeira vez que a ideia é cogitada. Logo após o título mundial, começou a circular a intenção que Messi teria o seu o rosto estampado na nota de mil pesos argentinos.

Homenagem a Lionel Scaloni

Na parte de trás da nota, foi sugerido que seja inscrito “La Scaloneta”, em alusão ao apelido da seleção argentina de Lionel Scaloni. Vale lembrar que o Banco Central da Argentina emitiu moedas comemorativas quando o país conquistou sua primeira Copa do Mundo em 1978, bem como durante as comemorações do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón.


Mais notícias