Brasileiros pelo Mundo > Neymar

Vão curtir um bom futebol por mais um tempo: PSG anuncia renovação de Neymar até 2025

O time parisiense anunciou em suas redes sociais que o brasileiro assinou uma prorrogação do contrato que o vincula por mais três temporadas. Com esta frase a possibilidade de voltar a Barcelona

Neyma fica mais temo com o PSG
Neyma fica mais temo com o PSG

Estávamos nos aproximando de um novo mercado de repasses e os rumores sobre a possível saída do Neymar do PSG aumentaram. Alguns apontaram que o craque brasileiro não gostou de não ter conseguido erguer a Liga dos Campeões mais uma temporada, apesar de ter chegado à fase final. Barcelona era o grande favorito para ter seus serviços novamente; no entanto, tudo isso foi descartado, depois que ele renovou seu contrato com o 'bleus'.

A seleção parisiense anunciou neste sábado que o ex-Santos continuará na equipe após a assinatura e prorrogação de seu contrato até a temporada de 2025. O documento que ligava 'Ney' ao PSG terminou em junho de 2022, portanto, os líderes não perderam tempo e eles abordou seus parentes para contar com ele por mais um tempo.

Conforme explicado pelo El País, agentes ligados à operação garantem que o jogador de futebol de 29 anos receberá um vencimento de cerca de 30 milhões de euros líquidos por temporada. Até agora, sua receita ultrapassou 40 milhões, incluindo as variáveis de patrocínio.

Neymar encerrou contrato com o PSG em junho de 2022. (Foto: PSG)

O contrato que fica no ar após este anúncio é o de Kylian Mbappé, que também tem contrato com o PSG até 2022 e está a negociar uma prorrogação há mais de um ano sem receber a proposta almejada pelo clube.

L'Equipe já havia anunciado uma possível renovação de ‘Ney’ e descartou a possibilidade de que ele retorne a Barcelona. A mídia explicou que, com a assinatura, é impossível para um clube em reestruturação econômica contratar o atacante em vários anos.

O PSG anunciou a renovação de Neymar até a temporada de 2025. (Captura: Twitter)

A última vez que o Barcelona tentou assinar oficialmente e com contato dos sócios do clube com Neymar foi em meados de 2019, quando Eric Abidal e Óscar Grau, dirigentes do Blaugrana, viajaram a Paris com Javier Bordas para se encontrar com o diretor esportivo do PSG, a quem foi oferecido 130 milhões de euros mais Rakitic, Todibo e o empréstimo de Dembélé, mas o clube parisiense queria mais 20 milhões de euros.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias