Brasileiros pelo Mundo

(VÍDEO) O que Rafael Leão fez que deixou Diniz envergonhado com zagueiro do Brasil

Zagueiro do Paris Saint-Germain foi duramente criticado por não impedir avanço de atacante

Por Romario Paz

Zagueiro do Paris Saint-Germain foi duramente criticado por não impedir avanço de atacante
Zagueiro do Paris Saint-Germain foi duramente criticado por não impedir avanço de atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

A Champions League começou a todo o vapor para sua quarta e mais decisiva rodada até aqui. As equipes que ainda buscam chances matemáticas de classificação precisam pontuar urgentemente para garantir vaga na próxima fase do torneio ou tentar a repescagem para a Europa League. Os duelos desta terça-feira, possuem grande número de brasileiros.

Em um desses duelos, Milan e Paris Saint-Germain lutam pela sobrevivência e a classificação para a próxima fase da Champions League. Os franceses que lideram o grupo F empatados com a mesma quantidade de pontos do Borussia Dortmund decidem mais 3 pontos importantes contra os italianos, que seguem sendo os lanternas do grupo com apenas 3 pontos e o risco de cair precocemente.

O jogo, no mítico estádio do San Siro, se desenhou favoravelmente para o PSG, que abriu o placar com Skriniar aos 9 minutos. Entretanto, o rossoneri fez valer seu jogo como mandante e não permitiu que os parisienses curtissem muito a vitória momentânea. Em uma arrancada, Rafael Leão levou toda a defesa do PSG, e tocou para Giroud finalizar ao gol, mesmo com a defesa de Donnaruma a bola acabou sobrando para o português que empatou em seguida.

E esse lance gerou muitas críticas ao zagueiro brasileiro, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que vem fazendo uma temporada muito abaixo do que estávamos acostumados em acompanhar o defensor. Com muitas falhas de marcação em diversos jogos no ano, o brasileiro permitiu que Rafael Leão carregasse a bola até invadir a área do PSG e tocar para Giroud finalizar.

Marquinhos na Seleção

Apesar das críticas incisivas da mídia especializada, Marquinhos segue intocável na Seleção Brasileira. Fernando Diniz garantiu a presença do defensor na lista dos convocados para os jogos da Amarelinha em novembro, contra a Colômbia e a Argentina. Diferente de Richarlison, um dos favoritos de Fernando Diniz e que foi cortado pelo desempenho na Premier League, Marquinhos parece continuar a agradar o comandante da Seleção, mesmo com jogos abaixo da média.

Tópicos


Mais notícias