Brasileiros pelo Mundo

Trajetória e Curiosidades sobre o volante Casemiro

Conheça a história de Carlos Henrique Casimiro, ou então, simplesmente Casemiro, o volante titular da Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Conheça a história de Carlos Henrique Casimiro, ou então, simplesmente Casemiro, o volante titular da Seleção Brasileira
Conheça a história de Carlos Henrique Casimiro, ou então, simplesmente Casemiro, o volante titular da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O nome real deste fantástico jogador de futebol brasileiro é Carlos Henrique Casimiro. Ele nasceu em São José dos Campos, Estado de São Paulo, no dia 23 de fevereiro de 1992. Quando ele tinha 3 anos de idade, o pai dele foi embora de casa. Assim, pouco tempo depois o Casemiro –como é conhecido– virou chefe de família.

Embora ele não goste de falar sobre isso, a verdade é que ele ganhou maturidade e cresceu rapidamente. Só há pouco tempo ele confessou à mãe que, quando ia para os jogos, ficava observando aos pais com os filhos e se questionava sobre a falta do seu pai ao lado dele. Com certeza, ainda hoje o Casemiro sente esse buraco no peito...

Criado entre mulheres –mãe, tia e avó– ele cresceu sem a referência de um homem presente. Na adolescência virou uma espécie de pai para os irmãos mais novos, tomando conta deles quando a mãe ia trabalhar.

De fato, quando ele começou a ganhar dinheiro jogando futebol, só pensava na sua família. Ele queria que nada faltasse para a mãe e os irmãos, deixando os seus próprios gostos pessoas de lado.

Com muitos apelidos ao longo da vida, como Carlinhos, Casemarra, Kaisermiro ou Casemito, o craque joga atualmente no Real Madrid e possui dois títulos da Liga dos Campeões.

Trajetória profissional do Casemiro

Ainda sendo 'Carlão', iniciou a sua carreira como jogador de futebol no clube São Paulo. Ele tinha onze anos de idade e começou nas categorias de base. Foi convocado para a Seleção Brasileira de base por diversas vezes, jogando no Mundial Sub 17 do ano de 2009.

Em 2010 foi promovido para a equipe profissional do São Paulo, estreando em um clássico São Paulo vs Santos. O seu primeiro gol como jogador profissional aconteceu no dia 15 de agosto de 2010, durante um jogo contra o time do Cruzeiro.

O clube São Paulo o emprestou, em janeiro de 2013, para o Real Madrid Castilla, até o final da temporada, com a possibilidade de compra. A sua estreia nesse time foi em fevereiro de 2013 e em abril desse mesmo ano, foi promovido pelo José Mourinho para a equipe principal, o Real Madrid, como titular.

O jogo do Casemiro conquistou os espanhóis e, assim, foi comprado definitivamente pelo Real Madrid. No dia 21 de julho fez o seu primeiro gol pelo time, durante um jogo amistoso contra o Bournemouth.

No mês de julho do ano seguinte o Casemiro foi emprestado para o Porto, com uma cláusula que indicava que, se o Porto quisesse comprá-lo, o Real Madrid teria a opção da recompra. E assim aconteceu: quando o Porto fez a proposta de compra, o Real Madrid exerceu a cláusula de recompra e o jogador voltou para a Espanha.

Casemiro e a Seleção Brasileira

·        Ainda conhecido como Carlão, ele participou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub 17 de 2009.

·         Em 2011 conquistou o título sul-americano Sub-20 e também a Copa do Mundo Sub-20.

·         No mês de setembro de 2011 foi convocado para jogar o Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira.

·         Dunga o convocou para a Copa América de 2015, no entanto ele não disputou nenhum jogo.

·         Na Copa América Centenário, em 2016, ele jogou como titular.

·         Durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ele ficou definitivamente como titular da Seleção Brasileira.

 


Mais notícias