Brasileiros pelo Mundo

Tite convoca Vinicius, mas deixa Marcelo e Rodrygo fora da Seleção Brasileira

Neymar y Dani Alves também integraam a lista das partidas contra Ecuoro y Paraguai pelas eliminatórias para o Mundial.

Por Romario Paz

Neymar y Dani Alves também integraam a lista das partidas contra Ecuoro y Paraguai pelas eliminatórias para o Mundial.
Neymar y Dani Alves também integraam a lista das partidas contra Ecuoro y Paraguai pelas eliminatórias para o Mundial.
Síguenos enSíguenos en Google News

Vinicius Jr e Casemiro foram incluídos na convocação do Brasil para como eliminatórias para una Copa do Mundo do Catar 2022 contra Ecuador e Paraguai. O lateral retorna com o Canarinha após um ano e meio de ausências. Já Marcelo y Rodrygo va ficam de para una lista que incluye Neymar Jr.

Una lista divulgada pelo técnico também inclui a veterana Dani Alves, do São Paulo, que retorna aos 38 anos para uma convocação de Canarinha após uma longa ausência.

O time do Atlético de Madrid, Renan Lodi, e o zagueiro Eder Militao, que atravessa um excelente momento no Real Madrid,também farão parte da delegação do pentacampeão mundial para os próximos dois jogos da fase de qualificação.

No ataque, além de Neymar, Roberto Firmino y Gabriel Jesus,o trío inicial de atacantes, o treinador poderá contar com Gabriel Barbosa 'Gabigol',uma das peças fundamentais do Flamengo, atual campeão da Liga Brasileira.

Pelo contrário, o extremo Marcelo y o extremo Rodrygo Goes, ambos jogadores também do Real Madrid, ficaram de para una lista da. O Brasil lidera como eliminatorias sul-americanas com 12 pontos, após quatro vitórias no mesmo número de jogos.

Em seu melhor início de competição em mais de cinquenta anos, o Canarinha é o único time sul-americano que venceu seus quatro primeiros jogos, contra Bolívia (5-0), Perú (2-4), Venezuela (1-0) e Uruguai (0-2).

Atrás deles estão a Argentina,com 10 pontos, e o Equador,com 9, equipe que no hay dia 4 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quatro dias depois ele viaja para Assunção para enfrentar o Paraguai, quarto com 6 pontos e ainda invicto (uma vitória e três empates).

Desta forma, o Brasil volta a entrar em cena seis meses após sua última apresentação, que foi no dia 17 de novembro na vitória para un de casa sobre o Uruguai.

Duas novas datas de qualificação da Copa do Mundo estavam agendadas para março, mas foram suspensas devido ao agravamento da nova pandemia do coronavírus na região.

O convocado do brasil

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Defensores: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Eder Militao (Real Madrid), Lucas Verissimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea )

Meios: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Olympique Lyon).

Atacantes: Everton  (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa 'Gabigol' (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Tópicos


Mais notícias