Brasileiros pelo Mundo

Sua reclamação não foi ouvida: Neymar, suspenso para final da Copa da França

Por Romario Paz

Neymar vai perder ou jogar contra o Mônaco ou o Mônaco na final da Copa da França, decisão divulgada no site da Federação Francesa de Futebol

Neymar vai perder ou jogar contra o Mônaco ou o Mônaco na final da Copa da França, decisão divulgada no site da Federação Francesa de Futebol

Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar será o grande ausente na definição da Copa da França. Na quarta-feira, 19, o PSG enfrenta o Mônaco, no Stade de France, e o brasileiro está de fora. Nesta sexta-feira, o Comitê Disciplinar da Federação Francesa de Futebol se reuniu para analisar o caso do jogador e suspendê-lo.

“A Comissão Disciplinar Federal decidiu impor suspensão ao jogador Neymar Da Silva Santos Junior do Paris Saint-Germain, revogando a suspensão após advertência recebida na semifinal da Copa da França em 12 de maio de 2021. Essa sanção vem em vigor a partir de segunda-feira, 17 de maio de 2021 ", diz o comunicado da instituição.

O atacante recebeu um cartão amarelo durante a partida contra o Montpellier na última quarta-feira. No entanto, a estrela estava em observação após a expulsão em 3 de abril contra o Lille. Apesar do aviso e com a recorrência deste tipo de ação, ‘Ney’ vai falhar a segunda final desde que chegou ao clube, pois em 2018 também não sofreu uma lesão no pé.

Após assinar contrato com o Barcelona em 2017, Neymar acumula 13 jogos perdidos por motivos estritamente disciplinares. O jogo contra o Mônaco na próxima semana será em 14º. A situação definitivamente preocupa o PSG pelas constantes reações do jogador nos momentos adversos.

“Jogo cinco minutos, cometo falta e ele leva a amarela sem pensar nisso. Obrigado por me tirar da final ”, disse o brasileiro, após vencer o Montpellier na disputa de pênaltis (5-6), por meio de suas redes sociais reclamando do desempenho do árbitro.

Tópicos


Mais notícias