Brasileiros pelo Mundo

Seria a substituição de Coutinho no Barcelona após o desprezo que o clube espanhol lhe fez

Barcelona trabalha na chegada da joia espanhola

Por Romario Paz

05/05/2021, 03:03 PM

Barcelona trabalha na chegada da joia espanhola

A Espanha desenvolveu nas últimas décadas uma fórmula vencedora para atrair estrelas do futebol consecutivamente. O bom desenvolvimento de suas divisões menores gerou que eles tenham uma ninhada importante de jogadores que até os levou a erguer a Copa do Mundo na África do Sul 2010. Atualmente, um dos nomes que mais chamam a atenção no futebol espanhol é Fabio Blanco, 17, que joga pelo Valencia e é conhecido por muitos como "o novo Ferran Torres" por sua atuação semelhante com a estrela do Manchester City.

Blanco será exonerado no dia 30 de junho deste ano e seu clube não poderá retê-lo devido ao grande interesse que existe de grandes clubes da Europa. Real Madird e Barcelona são as principais opções; no entanto, Milan, Juventus e Bayern de Munique também tentarão entrar na briga. O Almeria é um jovem do primeiro ano, mas apesar disso, é a principal referência da Divisão Juvenil de Honra do Valencia. Ou seja, ele é o melhor de seu time, apesar de ser dois anos mais novo do que quase todos os seus companheiros.

Em Valência trabalham para renová-lo, mas sabem que será difícil retê-lo. Se o Real Madrid ou o Barcelona querem tê-lo, deve ser o mais rápido possível. Ele tem 17 anos e mal atinge a maioridade, as seleções inglesas (Manchester City, Manchester United ou Chelsea) vão entrar na licitação. Da Federação Espanhola de Futebol, destacam que Fabio vai demorar para definir o seu futuro. É um jogador maduro, equilibrado e com objetivos claros. Sua única prioridade no momento é a projeção esportiva.

Tópicos


Mais notícias