Brasileiros pelo Mundo

Seria a substituição de Coutinho no Barcelona após o desprezo que o clube espanhol lhe fez

Barcelona trabalha na chegada da joia espanhola

Por Romario Paz

Barcelona trabalha na chegada da joia espanhola
Barcelona trabalha na chegada da joia espanhola
Síguenos enSíguenos en Google News

A Espanha desenvolveu nas últimas décadas uma fórmula vencedora para atrair estrelas do futebol consecutivamente. O bom desenvolvimento de suas divisões menores gerou que eles tenham uma ninhada importante de jogadores que até os levou a erguer a Copa do Mundo na África do Sul 2010. Atualmente, um dos nomes que mais chamam a atenção no futebol espanhol é Fabio Blanco, 17, que joga pelo Valencia e é conhecido por muitos como "o novo Ferran Torres" por sua atuação semelhante com a estrela do Manchester City.

Blanco será exonerado no dia 30 de junho deste ano e seu clube não poderá retê-lo devido ao grande interesse que existe de grandes clubes da Europa. Real Madird e Barcelona são as principais opções; no entanto, Milan, Juventus e Bayern de Munique também tentarão entrar na briga. O Almeria é um jovem do primeiro ano, mas apesar disso, é a principal referência da Divisão Juvenil de Honra do Valencia. Ou seja, ele é o melhor de seu time, apesar de ser dois anos mais novo do que quase todos os seus companheiros.

Em Valência trabalham para renová-lo, mas sabem que será difícil retê-lo. Se o Real Madrid ou o Barcelona querem tê-lo, deve ser o mais rápido possível. Ele tem 17 anos e mal atinge a maioridade, as seleções inglesas (Manchester City, Manchester United ou Chelsea) vão entrar na licitação. Da Federação Espanhola de Futebol, destacam que Fabio vai demorar para definir o seu futuro. É um jogador maduro, equilibrado e com objetivos claros. Sua única prioridade no momento é a projeção esportiva.

Tópicos


Mais notícias