Rogério Ceni está louco por Claudinho e vai fazer de tudo para tê-lo no Flamengo ao contrário de Gabigol: “Ele é excepcional”
Técnico do Flamengo se derrete por artilheiro do Brasileirão
A dois pontos do líder Internacional (66 a 64), o Flamengo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (7), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, contra o Red Bull Bragantino, já que o Colorado só joga três dias depois. E a partida pode, além de ocasionar uma nova liderança, um novo reforço ao Mengão.
Isso porque o interesse do Flamengo em Claudinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020 com 17 gols, já não é segredo para ninguém, nem para Rogério Ceni. O comandante rubro-negro se derreteu pelo jogador de 24 anos que está em alta no futebol brasileiro e confessou em entrevista que para todos os times que foi tentou levar o atacante, que também é cogitado no futebol europeu na próxima temporada, principalmente para o mesmo time da franquia, o RB Leipzig, da Alemanha.
E se por um lado o interesse em Claudinho é imensurável, a relação com Gabriel Barbosa não é das melhores há meses. Na última partida contra o Sport, o camisa 9 foi substituído no segundo tempo e não gostou nada da mudança, principalmente após ter marcado o primeiro gol do jogo. Ambos não falam a mesma língua e podem arruinar a reta final de Brasileirão do Mengão.
Claudinho foi rejeitado por Corinthians e Santos
De começo difícil na carreira, Claudinho foi recusado ainda na base do Santos em 2015 e no Corinthians não obteve muitas chances para mostrar seu futebol. Passou por mais alguns times até se firmar no Bragantino em 2019 e viver seu auge na atual temporada.