Brasileiros pelo Mundo

Roger Guedes no Corinthians: atacante abre mão de salário astronômico para defender o Timão e Mateus Vital está em risco

Por Romario Paz

Roger Guedes está em São Paulo para acertar os últimos detalhes e ser anunciado como novo jogador do Corinthians

Roger Guedes está em São Paulo para acertar os últimos detalhes e ser anunciado como novo jogador do Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

Começou a contagem regressiva no Corinthians para anunciar a contratação do atacante Roger Guedes, de 24 anos. O jogador já está em São Paulo para negociar com o clube, juntamente com seus empresários, mas de antemão já sabe que não receberá o astronômico salário de R$ 1,5 milhão exigido no início das tratativas, mas tudo acontece por um motivo maior que quer alcançar no Timão.

Roger Guedes ainda está vinculado ao Shandong Taishan, da China, mas deve acertar a rescisão de contrato em breve para ficar livre no mercado. Inicialmente sua pedida salarial ultrapassaria o teto de gastos do Corinthians que tem os seus grandes craques com faturamento mensal de R$ 700 mil, assim como os recentes reforços de Giuliano e Renato Augusto. Mas o que Roger Guedes quer alcançar no Timão é a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Roger Guedes entendeu que na China não teria chances de atuar pela Seleção Brasileira, seu grande objetivo, e o Corinthians pode proporcionar essa vitrine para o técnico Tite. E o caminho de Roger Guedes ficaria livre caso Mateus Vital confirme sua saída para o futebol grego, afinal ambos jogam em posições semelhantes em campo.

Os números de Roger Guedes no futebol chinês

Roger Guedes está no futebol chinês desde 2018 e pelo Shadong Taishan disputou 52 jogos com 27 gols marcados e dez assistências. Foi campeão da Copa da China 2020 e melhor jogador do torneio.

Tópicos


Mais notícias