Pelé é você? O brasileiro que luta para vencer Cristiano na Espanha
Com uma dobradinha de Vinicius, o Real Madrid bateu o Liverpool por 3 a 1 na primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões
O Real Madrid Club de Fútbol derrotou o Liverpool Football Club por 3-1 na primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, disputada no estádio Alfredo Di Stéfano. Com a dobradinha de Vinicius, a equipe branca conquistou uma vantagem considerável para poder fechar a chave em Anfield na próxima semana.
O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 nesta terça-feira, em jogo de ida, no estádio Alfredo di Stéfano, em que mostrou sua melhor versão e neutralizou um time inglês que só chutou uma vez, às seis horas.
O alemão Toni Kroos assumiu a liderança do jogo no primeiro tempo e com dois longos passes para o fundo da "rede" defensiva originou os dois gols. A primeira do brasileiro Vinicius Junior aos 27 minutos e a segunda de Marco Asensio, a quarta consecutiva, aos 36 minutos aproveitando um mau afastamento de Trent Alexander-Arnold.
O Liverpool tentou reagir após o intervalo e entrou no empate com seu primeiro chute a gol, obra do egípcio Mohamed Salah aos 50 minutos, mas Vinicius colocou a final por 3-1 aproveitando a passividade defensiva dos ingleses em um lance em 65 ′.
O Real Madrid formou-se com Courtois, Nacho, Mendy, Eder Militao, Modric, Kroos, Casemiro, Lucas Vásquez, Benzema, Asensio e Vinicius Junior. Por seu turno, o Liverpool esteve com Allison, Robertson, Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Wijnaldum, Fabinho, Keita, Mohamed Salah, Mané e Diogo Jota.