Brasileiros pelo Mundo

Os três motivos pelos quais David Luiz fracassaria caso voltasse ao futebol brasileiro

Ex-Seleção Brasileira e Palmeiras, Ramires torce pelo Flamengo

Por Romario Paz

Ex-Seleção Brasileira e Palmeiras, Ramires torce pelo Flamengo
Ex-Seleção Brasileira e Palmeiras, Ramires torce pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Se reforçar não é a palavra de ordem utilizada no Flamengo nesta temporada. Quase três meses após o início da temporada 2021, o Mengão contratou apenas Bruno Viana por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, e contou com a volta de Hugo Moura e Rodrigo Muniz, que estavam emprestados ao Coritiba. Fora isso, o Mengão perdeu para a concorrência a contratação de Rafinha, o que frustrou ainda mais os torcedores.

Mas o maior campeão do futebol brasileiro nas últimas três temporadas quer mudar esse patamar novamente e foca em contratações sem loucuras na ayual temporada e um dos principais nomes ventilados é o de David Luiz, zagueiro de 34 anos do Arsenal, da Inglaterra, que ficará em clube a partir de julho e pode voltar ao Brasil após 14 anos, dessa vez para ser a nova esperança do Mengão e apoiado por Ramires, seu grande amigo.

Sem clube desde a saída do Palmeiras em novembro de 2020, Ramires acumula passagens de sucesso na carreira por Cruzeiro, Benfica e Chelsea e torce muito para que David Luiz acerte com o Flamengo e prometeu em entrevista para a ESPN que vai conversar com o defensor brasileiro para que aceite a proposta que pode chegar a qualquer momento. O que assusta é o alto valor do defensor, que tem salário de quase R$ 2 milhões atualmente, a idade avançada do craque e o fantasma do 7 a 1 contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo de 2014 em que estava presente.

Enquanto isso, Flamengo foca na liderança da Libertadores

O Flamengo tem um importante desafio pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O Mengão entrará em campo nessa quinta-feira (27), contra o Vélez Sarsfield, às 21h, no Estádio do Maracanã, e precisa apenas do empate para sacramentar sua passagem para as oitavas de final na primeira colocação.


Mais notícias