Brasileiros pelo Mundo

Os segredos de Vinicius Jr que o fizeram ter sucesso no Flamengo e por que ele é maior que Neymar

Vinícius, ou Vini Junior, como quer ser chamado agora, viveu seus primeiros 20 anos a todo vapor

Por Romario Paz

Vinícius, ou Vini Junior, como quer ser chamado agora, viveu seus primeiros 20 anos a todo vapor
Vinícius, ou Vini Junior, como quer ser chamado agora, viveu seus primeiros 20 anos a todo vapor
Síguenos enSíguenos en Google News

Na verdade, parece que joga no Real Madrid toda a sua vida (já tem 89 jogos), apesar de ter deixado de ser jovem há apenas dois anos. E vai tão rápido que até tem um pequeno documentário em que mostra seu lado mais pessoal e conta como conseguiu chegar à elite e alguns de seus segredos mais bem guardados.

No país de Pelé, Zico ou Ronaldo Nazario, seu ídolo sempre foi Neymar. Pela idade, o surgimento de Ney quando o Santos venceu a Libertadores e assinou pelo Barcelona é o que Vinícius teve de ver, que sempre foi comparado a ele pelo estilo. O novo Neymar foi convocado em seu país quando foi contratado pelo Real Madrid, clube que sempre foi pequeno e que escolheu à frente do Barça. “Achei que o mesmo Barcelona optasse por jogar com o seu ídolo, mas o Vini é madrilenho e preferiu fazer o seu caminho antes de ficar com o seu ídolo”, diz o seu representante.

Mas embora Neymar sempre tenha sido seu ídolo, quem tenta imitar é Ronaldo Nazário. No caminho para as partidas, Vini sempre mostra vídeos do Fenômeno para se motivar. “A largada do Ronaldo, que é uma força incrível, a definição ... Gosto de vê-lo jogar que eu consigo fazer ...”, diz Vinícius, que continua trabalhando para melhorar sua definição. Que Ronnie esteve no dia da sua apresentação no Bernabéu é algo que o atual jogador do Real Madrid jamais esquecerá.

Vinícius estreou-se no Flamengo no dia 13 de maio de 2017, contra o Atlético Mineiro, quando tinha apenas 16 anos. Na verdade, fazia poucos dias que assinava seu primeiro contrato profissional com o Flamengo e ele próprio não esperava estar na lista de convocação. Ele tinha acabado de treinar com os anciãos e depois da sessão de sexta-feira foi para casa. Ao chegar, viu que estava na lista de convocados e a primeira coisa que fez foi ir ao Maracanã e comprar 100 passagens para seus amigos, colegas de escola, família ... “Todos tinham que estar lá”, lembra.

O que Vinícius não esperava é que 30 mil pessoas passassem a entoar seu nome para que ele pulasse a campo. "Primeiro começou um setor de cerca de 30 pessoas, depois mais e no final eram 30.000." E é claro que o Vini acabou entrando em campo. "Quando o treinador me chamou para sair, fui devagar para demorar um pouco mais", lembra ele rindo.
Com a estreia, ultrapassou o recorde de precocidade de dois compatriotas que jogam em clubes da elite europeia: Neymar (Barcelona) e Gabriel Jesús (Manchester City).

 

Tópicos


Mais notícias