Brasileiros pelo Mundo

Os 5 supercarros exclusivos que compõem a coleção de carros de Neymar

O brasileiro é um dos maiores fãs de carros do mundo do futebol e tem verdadeiras joias

Por Romario Paz

O brasileiro é um dos maiores fãs de carros do mundo do futebol e tem verdadeiras joias
O brasileiro é um dos maiores fãs de carros do mundo do futebol e tem verdadeiras joias
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro Neymar Jr. é uma das grandes estrelas do futebol mundial. Desde criança deslumbrou e logo as grandes seleções da Europa fixaram os olhos na ex-figura do Santos.

As vitórias esportivas do atacante que hoje enfrenta o Chile pela Copa América foram acompanhadas de importantes contratos e milionários patrocinadores que começaram a bater à sua porta. E com uma renda superlativa, com dezenas de milhões de dólares por ano, o atacante começou a desencadear um de seus grandes hobbies: os carros esportivos.

O primeiro veículo de Neymar, sim, não era um modelo esportivo, mas um Volvo XC60. Foi um conselho que seu pai lhe deu. Mas a partir daí, com uma conta corrente maior, as preferências mudaram e Ferrari (GT4 Lusso, Portofino e 458 Spider), Mercedes-Benz AMG, Audi R8 Spider, Porsche Panamera, etc., etc. começaram a passar por suas mãos. etc.

Mas o que chama a atenção nessa proximidade do brasileiro com os carros, é que ele também escolheu modelos muito exclusivos e de edição muito limitada, veículos que simbolizam perfeitamente sua paixão pela velocidade. Estes cinco supercarros mais exclusivos da coleção de Neymar:

Aston Martin Vulcan

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra em 2015, o veículo projetado por Marek Reichman tem um preço estimado em mais de € 2,1 milhões. Inspirado no Avro Vulcan, aeronave que ficou famosa como bombardeiro durante a Guerra Fria, para a RAF (Força Aérea Britânica), era inicialmente exclusivo para as pistas, mas as 24 unidades que foram construídas foram homologadas com motor 7.0 V12 . litros que desenvolve mais de 800 CV em um corpo que pesa apenas 1.300 quilos.

Lamborghini veneno

Um dos modelos mais radicais do brasileiro, com design inspirado na aeronáutica. Tem um preço de mais de 4,2 milhões de euros, e é movido por um V12 aspirado de 6,5 litros que permite atingir 355 km / h. Uma verdadeira obra de arte de dinamismo.

Lykan hipersport

Este supercarro foi visto na sétima edição da saga Fast and Furious. É uma edição exclusiva e limitada de apenas SETE UNIDADES, que foram comercializadas pela empresa libanesa W Motors e que tem um valor superior a 3,4 milhões de euros. Ele tem um motor boxer de seis cilindros de 3,7 litros que é capaz de ir de 0 a 100 km / h em 2,8 segundos. Um dos maiores luxos.

Maserati MC12

Outro dos gostos do brasileiro, já que apenas 60 unidades desse esportivo foram produzidas. Desse total, 50 foram vendidos a clientes selecionados (incluindo Neymar) pelo preço de 600 mil euros. Este modelo significou o retorno da Maserati à competição após 37 anos de ausência e a razão do seu desenvolvimento foi cumprir as unidades homologadas para a rua que certas corridas exigem.

Koenigsegg CCXR Trevita

Um dos carros mais rápidos do mundo. Acelera de 0 a 100 km / h em 2,9 segundos e, dependendo da marca, é capaz de chegar a 410 km / h. Tem um valor superior a 4 milhões de euros e entre as suas características está o corpo em tecido de carbono visível. A ideia original era construir três unidades, mas a dificuldade e lentidão de trabalhar a fibra de carbono branca levou a marca a decidir construir apenas duas Trevitas. E um é do Neymar.

Tópicos


Mais notícias