Brasileiros pelo Mundo

O que precisa acontecer para o Neymar ser campeão na França.

Tudo será definido no último dia do campeonato.

Por Romario Paz

Tudo será definido no último dia do campeonato.
Tudo será definido no último dia do campeonato.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Lille não conseguiu vencer em seu campo, o Stade Pierre Mauroy, o Saint Etienne (0-0) e enfrentará o último dia com a necessidade de vencer depois do Paris Saint Germain, que goleou o Reims (0-4), se o placar estivesse empatado da liderança.

O campeão será resolvido no último dia da competição. O Lille desperdiçou uma boa chance de quase condenar o título e agora não tem margem para erro na última partida, que jogará com o Angers. O time de Christophe Galtier, que foi tomado pela vertigem contra o time de Claud Puel, em seu auge, precisa vencer para ser campeão porque o Paris Saint Germain está em perigo.

O time de Mauricio Pochettino derrotou Reims, que não fez gol e ficou com dez jogadores aos onze minutos devido à expulsão de Yunis Abdelhamid, que significou o pênalti que Neymar transformou e colocou os parisienses na frente. Em seguida, Kylian Mbappe, Marquinhos e Moise Kean marcaram para fechar a vitória e ficar um ponto atrás do Lille. A equipe de Pochettino visita o Lens no último jogo.

Nem o Mônaco falhou na disputa pelo terceiro lugar, o que dá opção à Liga dos Campeões. O time do principado venceu o Stade Rennes por 2 a 1 no estádio Louis II, com gols de Wissam Ben Yedder e do russo Aleksandr Golovin. Benjamin Bourigeaud marcou o único gol fora de casa.

A equipe de Niko Kovak vai disputar a terceira colocação que o Lyon também ambiciona no Lens, sua última visita. O Lyon, por sua vez, enfrentará o último dia a um ponto do Mônaco. A equipa de Rudi Garcia também não falhou nesta data ao golear o Nimes, equipa já despromovida.

Desta forma, o último encontro do campeonato francês pode ser um dia perfeito para a façanha, já que se o Lille vencer tirará do favorito PSG, a equipa com a carteira grande, o campeonato de um torneio que conquistou em. nos últimos três anos.


Mais notícias