Brasileiros pelo Mundo

O pior negócio da sua vida? Neymar e os milhões de dólares que perdeu com a marca alemã.

Revelam as causas da quebra de contrato entre Neymar e Nike.

Por Romario Paz

Revelam as causas da quebra de contrato entre Neymar e Nike.
Revelam as causas da quebra de contrato entre Neymar e Nike.
Síguenos enSíguenos en Google News

A marca Nike divulgou nesta quinta-feira que rompeu relacionamento com Neymar no ano passado porque o craque brasileiro se recusou a colaborar com uma investigação aberta após uma denúncia de um funcionário contra o jogador de futebol por agressão sexual.

Em um comunicado, a empresa norte-americana disse que sua investigação sobre o incidente, que supostamente ocorreu em 2016, mas não foi relatado à empresa até 2018, não produziu resultados conclusivos.

No entanto, "a Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa fé sobre alegações confiáveis", disse a empresa.
Neymar fechou novo contrato oficial com a Puma em agosto de 2020, duas semanas após anunciar o fim de quinze anos de patrocínio com a Nike.

A renomada marca de roupas esportivas esteve ligada ao prodígio brasileiro desde os treze anos. A imprensa brasileira afirmou que o último contrato assinado por Neymar com a Nike durou onze anos, com vencimento em 2022, no valor de 105 milhões de dólares.

Porém, a aventura de Neymar com a Nike, que terminou no final de agosto, não acabou totalmente, pois ele continua usando a firmeza dentro de campo com a Seleção Brasileira e com o PSG.

Tópicos


Mais notícias