Brasileiros pelo Mundo

O ‘novo Dani Alves’: o Barcelona anunciou a chegada de Emerson Roya

Por Romario Paz

O lateral-direito brasileiro vai jogar esta temporada no FC Barcelona depois de ter estado emprestado por duas temporadas ao Real Betis, clube onde se tornou peça fundamental na defesa

O lateral-direito brasileiro vai jogar esta temporada no FC Barcelona depois de ter estado emprestado por duas temporadas ao Real Betis, clube onde se tornou peça fundamental na defesa

Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem lateral-direito brasileiro Emerson Royal, emprestado ao Betis há duas temporadas e que muitos descreveram como o 'novo Dani Alves', retorna ao FC Barcelona para a temporada 2021-22, anunciou o clube catalão nesta quarta-feira em um declaração. Este é o terceiro reforço anunciado pela instituição Blaugrana em três dias, depois de Sergio Agüero na segunda-feira passada e Eric García na terça-feira, respectivamente.

"O FC Barcelona comunicou ao Real Betis Balompié que está a exercer o seu direito de recuperar Emerson Royal, que jogou por empréstimo nas últimas duas temporadas na equipa andaluza, a partir de 1 de Julho", afirmou o Barcelona em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Lateral-direito rápido com vocação ofensiva e que também pode evoluir como meio-campista, Emerson (22 anos) marcou cinco gols e ofereceu dez assistências pelo Betis na última temporada. Para o Barcelona, em questão, seus números justificam a repescagem do futebolista brasileiro.

Nesta temporada, o brasileiro foi um dos elementos-chave na formação de Manuel Pellegrini, que terminou em sexto na LaLiga e começou uma vaga na Liga Europa: Emerson foi o jogador mais utilizado no Betis nesta temporada (3.186 minutos), à frente de Guido Rodríguez e Nabil Fekir.

O Barcelona o contratou em janeiro de 2019 para o Atlético Mineiro do Brasil por 12 milhões de euros, e imediatamente o enviou por empréstimo ao Betis. Com os catalães, Emerson vai competir diretamente com o holandês Sergiño Dest pela largada na lateral direita.

Emerson já foi internacional pelo Brasil uma vez (amistoso vencido por 3 a 0 contra a Coreia do Sul, onde disputou dois minutos no final da partida, em 19 de novembro de 2019), e poderá ser convocado para a Copa América ( 11 de junho a 10 de julho) com o Brasil.

Tópicos


Mais notícias