Brasileiros pelo Mundo

No topo da história branca: Marcelo, o vencedor do Real Madrid depois de levantar a LaLiga

Por Romario Paz

Marcelo conquistou seu 24º título desde que chegou ao Real Madrid. O extremo brasileiro tornou-se o jogador de futebol mais vencedor da história do clube branco.

Marcelo conquistou seu 24º título desde que chegou ao Real Madrid. O extremo brasileiro tornou-se o jogador de futebol mais vencedor da história do clube branco.

Síguenos enSíguenos en Google News

A despedida ainda não é oficial, mas resta saber se Marcelo vai pendurar as chuteiras no final da temporada ou escolher um novo destino para encerrar uma carreira de sucesso. Com a conquista da LaLiga Santander, a sua sexta e a trigésima quinta do Real Madrid, entrou para a história com letras de ouro ao tornar-se o jogador com mais títulos da história do clube branco.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

PSG deseja vender Neymar e já tem preço definido pelo brasileiro; veja valores

O brasileiro Marcelo, com a dobradinha conquistada até agora nesta temporada, superou os 23 títulos de Paco Gento. Como primeiro capitão, elevou a Supertaça de Espanha aos céus de Riad em Janeiro passado e a quatro jornadas do fim da Liga, foi a primeira vez que o jogador do Real Madrid conquistou o troféu de campeão da Liga, acompanhado por Karim Benzema num momento inesquecível.

Já era o futebolista estrangeiro mais bem sucedido da história do Real Madrid e, aos 33 anos, na época com menos participações, apenas 17 jogos e sete partidas com que gozou frente ao Espanyol, conseguiu um golo que nunca pensou quando estreou no Real Madrid em janeiro de 2007.

Desde então, disputou 545 jogos (372 vitórias, 85 empates e 88 derrotas), conquistando seis títulos da Liga, quatro Ligas dos Campeões, duas Taças do Rei, quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias e cinco Supertaças de Espanha.

"Ele sofreu por não ter disputado muitos jogos, mas ainda é um profissional fantástico", disse seu técnico Carlo Ancelotti. “Ele sente o peso de ser o capitão da equipe e seu profissionalismo é muito alto. Ele sempre treinou bem, esteve perto de seus companheiros e tem sido um grande capitão. Todo o meu respeito pela pessoa e pelo jogador que conseguiu ser o jogador com mais títulos na carreira”, acrescentou.

Junto com Marcelo e com a chance de bater o recorde que deixará com sua saída, há vários jogadores do elenco que seguirão na próxima temporada entre os 10 melhores jogadores com mais títulos no Real Madrid. A actual referência madridista, o francês Karim Benzema, herói desta Liga com 26 golos em 30 jogos, já está em quinto. Ele está a apenas um título de perseguir Sergio Ramos e Manolo Sanchís.

Enquanto isso, os croatas Luka Modric e Nacho Fernández somam 19 títulos à Liga, juntando-se a um grupo como sexto com mais conquistas, junto com Iker Casillas, José Antonio Camacho e Miguel Porlan Chendo.

Jogadores com mais títulos no Real Madrid:
Marcelo Marcelo 24
Paco Gento 23
Manolo Sanchis 22
Sérgio Ramos 22
Karim Benzema 21
camacho 19
Chendo 19
Iker Casillas 19
Luka Modric 19
Nacho Fernandez 19

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

PSG começou a limpar o vestiário para 2022-23: Neymar já tem preço inicial

Tópicos


Mais notícias