Brasileiros pelo Mundo

Neymar: por que nunca ganhou a Bola de Ouro? O estranho motivo

O jogador sempre foi citado como o próximo brasileiro a ganhar ou a receber um troféu, mas agora não consegui

Por Wesley Alencar

O jogador sempre foi citado como o próximo brasileiro a ganhar ou a receber um troféu, mas agora não consegui
O jogador sempre foi citado como o próximo brasileiro a ganhar ou a receber um troféu, mas agora não consegui
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que Santos despontou e, próximo a uma época histórica, empilhou conquistas e derrotas em seus adversários, com grandes exibições, Neymar foi apontado como o próximo brasileiro que comandaria o Bola de Ouro e encerraria a seco de jogadires nacionais sem o prêmio de mulhor do mundo, desde Kaká em 2007. Ele decidiu, inclusive, deixar o Barcelona ou na sombra de Messi, mais ou brilho de Neymar nunca foi capaz de brilhar com dignidade igual à bola de ouro.

Ou argentino, aliás, é um dois fatores para Neymar nunca ter sido conquistado ou troféu. Como temporadas absurdas dos argentinos sempre ofuscarão que eles não estão presentes, não no mesmo nível, no mesmo que minimamente - ou não para ou Cristiano Roanldo, é claro. Mais como Messi, não PSG, o item na sombra de um jovem e talentoso francês: Kylian Mbappé , o campeão mundial pela seleção nacional, título que Neymar não tem.

Lesões, ausências e ruínas

Outro ponto fundamental é que o camisa 10 parisiense vez outra se vê lesionado nos principais momentos da temporada: lesão nas costas na Copa do Mundo em 2014, no Brasil; lesão no quinto metatarso do pé; lesão no tornozelo direito; pancada, traumas ou edemas que o tiram o protagonismo nas principais e mais fundamentais partidas, onde o seu futebol poderia fazer a diferença para suas equipes – ainda que tenha decidido alguns jogos, muito longe do que os seus rivais diretos.

Um fator importante também para esse tipo de premiação é ser uma pessoa respeitada e querida pelos torcedores e demais jogadores, já que se trata de uma eleição. Neymar, por vezes já entrou em conflito com esses dois fatores. foi vaiado  sua pela própria torcida (além das Rivais ) e uma vez ou outra  cabelo Seja pela Seleção Brasileira (Arturo Vidal) ou Paris , como Álvaro Gonzalez, do Olympique de Marselha .entra em atrito com um rival,

Depois de tantas frustrações, durante um coletivo, Neymar dominou a todos para dizer que não importou mais como prêmio. “Estou muito feliz com a temporada que o PSG fez. Sobre o Bola de Ouro, não me importo com ele. Não é algo que eu pensasse. E para ser sincero, parecia que pensava em muito pouco tempo, " Falou. Não penso nisso, vencer a Champions League mais uma vez é mais importante, ou que não acho que seja verdade. Mais do que aquelas falas, ou o jogador foi eliminado da competição mais uma vez, ele perdeu ou o Manchester City.

Tópicos


Mais notícias