Brasileiros pelo Mundo

Neymar ou Messi? Conheça o culpado no PSG e um vestiário quebrado por festas, clãs e privilégios

O jornal francês L'Equipe revela as tensões internas da seleção parisiense na primeira metade da temporada

Por Romario Paz

O jornal francês L'Equipe revela as tensões internas da seleção parisiense na primeira metade da temporada
O jornal francês L'Equipe revela as tensões internas da seleção parisiense na primeira metade da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

No verão passado, o Paris Saint Germain se tornou o grande ogro do futebol europeu. Sergio Ramos ou o novíssimo Ballon d'Or Leo Messi juntou-se a um time dos sonhos com Neymar, Mbappé ou Di María para sustentar uma coleção irrepetível de adesivos. Um time dos sonhos que nos primeiros seis meses de competição lidera com sucesso a Ligue 1 e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Objetivos alcançados até agora.

Porém, a história do PSG não é tão bonita quanto parece e o camarim dirigido por Mauricio Pochettino tornou-se um verdadeiro barril de pólvora nesta primeira metade da temporada, conforme revela o L'Equipe em matéria na qual fala de internos tensões entre diferentes clãs de jogadores, conflitos pelos privilégios uns dos outros, ausências injustificadas e festas sem autorização que podem explodir a boa campanha da seleção francesa

Tudo começa na meta

Um dos primeiros pontos fracos desta temporada está no gol da equipe. Pochettino ficou contente com a atuação de Keylor Navas e em nenhum momento reivindicou a contratação de Gianluigi Donarumma. O italiano chegou à capital francesa com o Campeonato da Europa debaixo do braço e como uma das contratações mais importantes da temporada e aos poucos foi ganhando terreno na corrida pelo gol.

Segundo o jornal francês, Navas aceitou o desafio de forma esportiva e os dois goleiros decidiram assinar um pacto para disputar a titularidade, enquanto a comissão técnica optou pelo rodízio entre os dois goleiros a cada dois ou três jogos. E foi aí que os problemas começaram. O ambiente do futebol italiano começou a questionar a política de Pochettino e isso foi expresso por Mino Raiola, o agente do jogador, em entrevista à RAI: “Não sei se esta situação se tornou um problema, mas todos sabem como é indo. para terminar esta história. Tudo será decidido em favor de Gianluigi. "

Tudo ficou ainda mais encantado depois de uma partida contra o Nice (0-0) em que Bulka, segundo goleiro do Nice emprestado do PSG, se aproximou do vestiário parisiense para cumprimentar Navas, a quem destacou que os dois usavam a mesma marca de luvas. (Vende). Segundo uma testemunha no local, o guarda-redes do Tico olhou para Donarumma e respondeu: "Os melhores guarda-redes do Mundo carregam esta marca". O italiano, que usa Adidas, deu por certo.

Medo com o neymar

Outro dos capítulos que o artigo destaca é a figura de Neymar. O brasileiro não parece se sentir totalmente confortável com sua nova função na equipe e já estava a ponto de ser duramente punido no início da temporada por sua atitude.

O sul-americano não compareceu a uma cerimónia de assinatura obrigatória com alguns dos patrocinadores da equipa, o que irritou a gestão do PSG a ponto de se falar numa forte sanção contra o jogador. Uma punição que finalmente deu em nada por medo da diretriz de possíveis vazamentos. Oficialmente, o motivo do atraso é que Neymar não sabia se devia ou não fazer o teste pela manhã e ficou zangado com isso.

A renovação do Mbappé parece distante


O jornal francês, que fala de dois grupos claros em um vestiário dividido entre franceses e sul-americanos e parentes como Draxler ou Wijnaldum, também revela como essa divisão da equipe pode acabar derrubando a balança no futuro de um Kylian Mbappé que parece cada vez mais longe de Paris.

Tudo ficou ainda mais encantado depois de uma partida contra o Nice (0-0) em que Bulka, segundo goleiro do Nice emprestado do PSG, se aproximou do vestiário parisiense para cumprimentar Navas, a quem destacou que os dois usavam a mesma marca de luvas. (Vende). Segundo uma testemunha no local, o guarda-redes do Tico olhou para Donarumma e respondeu: "Os melhores guarda-redes do Mundo carregam esta marca". 

Outra festa que incomodou o plantel parisiense teve Messi como protagonista. Depois de ganhar sua sétima Bola de Ouro, o argentino contratou um seleto clube da Cidade Luz para comemorar seu triunfo. Estiveram presentes vários jogadores do PSG mas, no dia seguinte, Messi e Leandro Paredes sofreram "sintomas de gastroenterite", segundo o próprio clube, e faltaram aos treinos. Uma atitude que, segundo o jornal francês, incomodou muito os companheiros que também estiveram com o argentino na noite anterior e exigem uma mão mais forte de Pochettino e Leonardo.

Tópicos


Mais notícias