Neymar não será contra Saint-Étienne de Miguel Trauco após suspensão por expulsão
A Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol (LFP) oficializou a punição do craque do PSG, expulso na partida contra o Lille
As partidas com suspensão efetiva e outra com pena suspensa é a punição que Neymar recebeu, pela expulsão há poucos dias contra o Lille, pelo campeonato francês. A medida foi oficializada nesta quarta-feira pela Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional.
O craque brasileiro recebeu dois cartões amarelos por ter enfrentado duas vezes jogadores do Lille, primeiro por uma mão na cara de Benjamin André e, depois, por empurrar Tiago Djalo, também expulso.
Neymar e o integrante do Lille continuaram lutando no caminho para o vestiário e foram separados por seguranças, segundo câmeras de televisão. Djalo foi sancionado com um jogo e outra suspensão, que não será aplicada se o defesa não receber qualquer outra sanção.
Foi a segunda expulsão de Neymar nesta temporada, depois da sofrida contra o Marselha no início da temporada. Conhecida a sanção, é fato que Neymar não poderá participar da partida que o PSG fará neste sábado contra o Strasbourg e não estará presente no confronto contra o Saint-Étienne, que é agendada para 18 de abril.
Dito isso, Neymar só poderia reaparecer no dia 24 de abril contra o Metz. No caminho, sim, o integrante da seleção brasileira está pronto para enfrentar os jogos contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.