Brasileiros pelo Mundo > Neymar

Neymar já governa no PSG: assinatura que pede para 2022 após renovação do contrato

Na Espanha destacam que Neymar agora tem voz e voto para participar da configuração do próximo time do PSG. Seu grande pedido seria ninguém menos que Camavinga

Neymar no psg
Neymar no psg

Neymar renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain no último sábado. Após meses de negociações, o atacante brasileiro assinou um pacto de continuidade até 2025 para permanecer como titular da equipe. Como tal, a estrela sul-americana ganhou poder para sugerir futuras contratações. Nesse sentido, segundo o portal espanhol "Don Balon", o parisiense "10" solicitou a contratação de uma das melhores "joias" do futebol europeu: Eduardo Camavinga.

A referida mídia explica que o ex-jogador do Barcelona gosta do estilo do jovem meia do Rennes e quer que a diretoria faça um esforço para contratá-lo. Seu domínio no meio-campo daria força ao time do PSG para conquistar a primeira Liga dos Campeões de sua história.

“No PSG, o Neymar tem permissão para participar ativamente da configuração do elenco e parece que o craque brasileiro teria pedido uma incorporação para o próximo ano que estaria perto do fechamento. Essa seria a do meio-campista francês Eduardo Camavinga, que aos 18 anos já superou o Stade du Rennais e é alvo dos grandes clubes do continente ”, publica a fonte citada.

Não é a primeira vez que a imprensa associa o nome da Camavinga ao PSG. Na época de Tuchel como treinador parisiense, o campeão francês já mostrava interesse no meio-campista de 18 anos. Real Madrid, Barcelona e Manchester United também estão seguindo de perto seus passos.

Até agora nesta temporada, a Camavinga disputou 37 partidas. Ele marcou um gol e deu três assistências.

Eduardo Camavinga tiene contrato con Rennes hasta verano de 2022.(Foto: AFP)

De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, Eduardo Camavinga, que pode jogar como pivô ou meio-campista, está avaliado em 30 milhões de euros. No entanto, o número que os franceses vão pedir pela ‘joia’ que têm na equipa é muito superior: 80 ‘quilos’.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias