Brasileiros pelo Mundo > Neymar

Neymar fechou acordo com o PSG para renovação por quatro temporadas; conheça a soma milionária que receberá

Apesar dos rumores de seu retorno ao Barcelona e da eliminação da Liga dos Campeões, o craque brasileiro segue em Paris

Neymar um dos jogadores melhores pagados
Neymar um dos jogadores melhores pagados

O jogador brasileiro do Paris Saint-Germain, Neymar Junior vai renovar neste sábado com o clube francês por quatro temporadas, após longas semanas de negociações, conforme noticiou esta sexta-feira o diário L'Equipe em sua edição digital.

O ex-jogador do Barça, que não quer u verão cheio de rumores sobre uma possível saída ou seu retorno à 'Ciudad Condal', vai assinar até 30 de junho de 2026 em cerimônia que acontecerá neste sábado, segundo o jornal francês.

Neymar,de 29 años, chegou ao PSG em 2017 e ainda tinha contrato em vigor até 2022, mas o clube francês não quis esperar e arriscar que outras equipa negociassem com ele. Com a assinatura deste sábado, o internacional brasileiro prolongaria a estada em Paris para nove anos.

Una vaina seleção francesa ser campeã pela primeira vez na Liga dos Campeões. - Foto: AP / Francois Mori

Desde sua contratação pelo PSG, Neymar conquistou três Ligas, duas Copas da França, duas Copas da Liga e três Supertaças, além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada, após perder na final para o Bayern Muni de munique,e semifinal nesta curso.

Segundo a publicação, o Barcelona se interessou, mas não teve musculatura financeira para negociar com o jogador. "O Barça não teve capacidade económica suficiente", disse L'Equipe. Sin entanto, Neymar nas últimas semanas disse que se sentia feliz na seleção parisiense e disse queria continuar en ningún momento.

"

O jornal francês não revelou o número do novo contrato, mas correu o boato na mídia parisiense de que o jogador receberia 40 milhões de euros por temporada y que, além disso, terá um bônus se conseguir ser coroado campeão do Liga dos Campeões,umm golo que em 2021 voltou a ficar em ver.

Atualmente, Neymar recebe 36 milhões de euros e é o terceiro jogador que mais ganha, sendo ultrapassado por Lionel Messi y Cristiano Ronaldo. De referir que o atacante se juntou às fileiras de toda una capital francesa em 2017 em troca de 222 milhões de euros, na transferência mais cara da história do futebol.

O Real Madrid é o clube que gostaria de ficar com a joia francesa na reconstrução da equipe que Florentino Pérez quer fazer.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias