Brasileiros pelo Mundo > Jogadores

Neymar e Mbappé, culpados diretos do fracasso do Paris Saint Germain

Neymar mais uma vez mesclou momentos de talento com lesões e expulsões

Neymar sofreu vários ferimentos com o Paris.
Neymar sofreu vários ferimentos com o Paris.

Retração dos grandes no macroprojeto Paris Saint Germain. De há poucos meses disputar a final da Liga dos Campeões pela glória, o clube fecha esta temporada sem nem mesmo conseguir conquistar a Ligue 1, que ficou nas mãos do Lille.

Isso significa que Neymar e Kylian Mbappé, dois dos melhores jogadores do planeta, ficarão sem vencer mais que a Copa da França e a Supertaça, algo insuficiente para suas aspirações. E o fato é que a temporada de ambos, embora boa, poderia ter sido muito melhor.

Principalmente de Neymar. Na Champions League ele mostrou um nível tremendo, mas mais uma temporada de lesões e seu comportamento o pesou na Ligue 1, onde jogou apenas 18 jogos.

Neymar não conseguiu ser campeão com o Paris na França.

Na verdade, desde sua chegada a Paris, é a segunda temporada com menos jogos para o brasileiro, que não passa de 20, um histórico péssimo. Além dos gols, o pior ano desde sua chegada à Europa, empatou com o primeiro no Barça em 2013/14, com apenas 9 gols. Assim como ao nível das assistências, com apenas 6, também a sua pior marca.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias