Neymar de novo! PSG pode afundar mais contra o FC Barcelona devido à ausência de Ney
Neymar teve muitas lesões no ano passado
Neymar não jogará contra o Barça, pelo menos na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, segundo o L'Equipe, e posteriormente confirmado pelo próprio clube. O jogador brasileiro, que se lesionou na partida da Copa da França contra o Caen, deixou o hospital americano, em Neuilly-sur-Seine, nesta quinta-feira, pouco depois das 14h, com o rosto triste. De acordo com o seu entorno, os exames radiológicos realizados confirmaram os médicos do dia anterior: sofre uma lesão de grau 2 no adutor longo esquerdo e ficará baixo por quatro semanas: não deve viajar para o Camp Nou na próxima terça-feira e é muito duvidoso para as costas no dia 10 de março, no Parque de Los Príncipes.
Esta quarta-feira à noite, as perspectivas eram já muito pessimistas, mas o PSG queria manter a esperança enquanto aguarda os respectivos exames médicos, na esperança de que a lesão seja menos grave. A contusão de Neymar veio após uma entrada muito dura de Yago durante o Caen-PSG, correspondente ao 30º da Copa da França. Ele saiu por conta própria e foi direto para o vestiário aos 59. No final da partida, Le Parisien captou a imagem do jogador saindo do estádio mancando.
A sequência aconteceu aos 57 minutos, quando o lateral-direito do Caen entrou com força no armador, que teve de solicitar a troca imediatamente. Antes de entrar no vestiário dos lesionados, Pochettino deu-lhe um grande abraço para tentar tranquilizar a estrela do PSG seis dias antes do jogo contra o Barcelona.
A de Neymar é a segunda derrota importante que o PSG tem para a primeira mão em Camp Nou, já que ontem Pochettino confirmou em conferência de imprensa que Di María não estará disponível para a primeira mão, frente ao Barcelona.
Droga nos grandes momentos
Neymar se encontrará novamente com azar em um momento chave. Na torcida parisiense, as eliminações na Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 2018, e, principalmente, a vivida contra o Manchester United, um ano depois, ainda doem. Os problemas físicos só permitiram a Neymar disputar um dos quatro jogos das referidas eliminatórias, a primeira mão frente aos brancos, no Bernabéu (3-1). Na segunda mão, sem os '10', o PSG foi derrotado (1-2). Embora, como dizemos, a eliminação pelas mãos dos Red Devils doa ainda mais, já que depois de vencer em Old Trafford (0-2), eles viram os homens de Solskjaer virar a mesa no Parc des Princes (1-3).
Além disso, sua equipe não foi a única a sofrer o azar do lateral. Na Copa do Mundo da Rússia, Ney chegou como a estrela que seu time teve que virar, mas os problemas físicos que arrastou da lesão que o separou da seleção branca não o deixaram brilhar como esperava. Um contratempo que, como o próprio protagonista revelou algum tempo depois, foi maior do que se imaginava: “Minha lesão antes da Copa do Mundo é diferente daquela (da atual). No ano passado houve uma fratura do metatarso, mas eu também quebrou o ligamento do meu tornozelo. " O PSG escondeu o alcance real e o Brasil foi o mais condenado nesse caso.