Brasileiros pelo Mundo

Nem de graça, a razão pela qual Pochettino não quer Neymar no Chelsea

Craque brasileiro está sendo especulado em vários clubes da Europa, Chelsea recusa

Por Jorge Dias

Craque brasileiro está sendo especulado em vários clubes da Europa, Chelsea recusa
Craque brasileiro está sendo especulado em vários clubes da Europa, Chelsea recusa
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, teria rejeitado a possibilidade de contratar Neymar, apesar do Paris Saint-Germain estar oferecendo o craque brasileiro pela Europa. Segundo o jornalista Nisaar Kinsella, do Evening Standart, Pochettino estaria alinhado à estratégia do Chelsea de focar em jogadores jovens em vez de estrelas consagradas.

Apesar do PSG estar supostamente aberto a negociar Neymar, que manifestou seu desejo de deixar o clube francês até o final do mês, Pochettino teria se manifestado contra a contratação do jogador. Nesta semana, jornais parisienses ligaram o brasileiro ao Chelsea, aumentando e as dúvidas de para onde irá o camisa 10 da seleção canarinha.

A possível oferta que o PSG estaria aceitando pelo craque brasileiro giraria em torno de 60 a 80 milhões de euros. No entanto, Mauricio Pochettino e o Chelsea avaliam que o perfil do craque não se alinham as estratégias de investimento atuais.

O alto salário que Neymar recebe no PSG, estimado em mais de 600 mil libras por semana, é considerado inviável para o Chelsea no momento. Pochettino chegou no clube a pouco mais de dois meses e estaria receoso em relação à adaptação do jogador ao perfil cultural que ele está tentando implementar no clube londrino.

O desejo de Neymar

As notícias também indicam que Neymar tem o desejo de retornar ao Barcelona, onde teve o que muitos consideram o melhor momento de sua carreira. Durante sua passagem pelo clube catalão de 2013 a 2017, Neymar disputou 186 jogos e marcou 105 gols, formando uma parceria memorável com Lionel Messi e Luis Suárez.


Mais notícias