Brasileiros pelo Mundo

Nem com Neymar, estrela da América do Sul recebe homenagem na Champions League

Argentino, Ángel Di Maria, se despediu da Champions League

Por Romario Paz

Argentino, Ángel Di Maria, se despediu da Champions League
Argentino, Ángel Di Maria, se despediu da Champions League
Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo foi por muito tempo o rosto da UEFA Champions League e seu maior ator internacional. Agora, o português não disputa mais a competição, e apenas contempla as 5 taças que conquistou de suas passagens pelo Manchester United e o Real Madrid, se isolando como o maior goleador da competição na história e também em uma única edição. 

A despedida do português foi há duas temporadas e de maneira bem triste, sem qualquer glamour ou lembrança por parte da UEFA. Vale ressaltar que a saída de Cristiano Ronaldo para o Oriente Médio foi uma surpresa até mesmo para os insiders do mercado da bola europeu, que apostavam na sua transferência para o Sporting, de Portugal, clube que o revelou.

Em sua última partida na Champions League, o Manchester United treinador pelo alemão Ralf Rangnick acabou caindo nas oitavas de finais para o Atlético de Madrid, do comandante argentino DIego Simeone. O treinador colchonero teve muitas dores de cabeça no Derby de Madrid, e pode ceifar a última partida do português em Champions League

A verdade é que a UEFA Champions League se surpreendeu na última temporada com as saídas de Cristiano Ronaldo e Neymar para o Oriente Médio, e de Lionel Messi para a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Nenhuma das três grandes estrelas tiveram a oportunidade de se despedir da competição à altura de sua importância. 

Homenagem a Di Maria

Ángel Di Maria, por outro lado, se despediu com uma grande exibição em sua última partida na Champions League. O Benfica, de Portugal, está eliminado na fase de grupos da competição após uma exibição patética na temporada. Porém, o gran finale de Di Maria se tornou incrível. Com um gol (olímpico) e uma assistência, o argentino recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. 

 


Mais notícias