Brasileiros pelo Mundo

Nem Haaland, nem Cano, ele surpreende e pode ganhar Mundial

Volante Fabinho estava lesionado e não participou da conquista do Liverpool em 2019

Por Romario Paz

Volante Fabinho estava lesionado e não participou da conquista do Liverpool em 2019
Volante Fabinho estava lesionado e não participou da conquista do Liverpool em 2019
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos novos reforços do Al-Ittihad para a temporada, o volante brasileiro Fabinho ressaltou, em entrevista ao site do clube saudita, a importância da participação da equipe no Mundial de Clubes, que tem início na próxima terça-feira.

Fabinho mencionou que a presença do Al-Ittihad na competição da Fifa, incluindo o Mundial de Clubes, foi um fator que o motivou a integrar o time este ano. Aos 30 anos, o jogador revelou que a equipe, atual campeã saudita, disputará diversas competições, e o Mundial de Clubes é um dos destaques.

O Al-Ittihad, representante do país anfitrião, fará sua estreia no torneio enfrentando o Auckland City, da Nova Zelândia, na próxima terça-feira, em Jedah. O vencedor desse confronto terá como adversário nas quartas de final o Al-Ahly, do Egito, equipe que poderá enfrentar o Fluminense na semifinal.

Revelado pelo Fluminense em 2012, Fabinho, que viveu cinco temporadas de sucesso no Liverpool e conquistou a Champions League em 2018/19, deixou o clube inglês em julho para se juntar ao Al-Ittihad. Ele destacou a oportunidade de abraçar um novo desafio e falou sobre a criatividade envolvida na apresentação do clube, que incluiu a participação de um tigre no vídeo.

Fabinho elogiou a ideia criativa da equipe saudita, que contribuiu para desmistificar rumores sobre sua transferência relacionados a seus cachorros. Ele compartilhou a experiência única de estar próximo de um tigre, algo inédito para ele, e brincou sobre o nervosismo inicial, que foi superado com a ajuda do pessoal do zoológico.
 


Mais notícias