Brasileiros pelo Mundo

Na Inglaterra: O novo desprezo que o Arsenal faria a David Luiz

O Arsenal limpará no verãolimpará no verão

Por Romario Paz

O Arsenal limpará no verãolimpará no verão
O Arsenal limpará no verãolimpará no verão
Síguenos enSíguenos en Google News

Alcançar um grande em tempos de crise esportiva envolve um trabalho incessante. Se não, deixe-os contar a Mikel Arteta. Os espanhóis desembarcaram nos Emirados com ideias claras e passaram por um facelift completo para que a equipe moldasse um template ao seu gosto. No seu primeiro verão, passado, começou com o empréstimo de Matteo Guendouzi, Lucas Torreira e a despedida final de Henrik Mkhitaryan. Em janeiro deste ano, Mesut Özil, Shkrodan Mustafi e Sokratis Papastathopoulos seguiram o mesmo destino do armênio, ao partirem com a carta de liberdade sob o braço. No verão, de acordo com 'The Sun', ele joga um último esforço.

Alexandre Lacazette e David Luiz, a par de Guendouzi e Torreira, que regressam dos respectivos empréstimos, são os jogadores escolhidos pelo treinador basco para encerrar o desembarque de jogadores herdados de fases anteriores. Os casos dos dois primeiros são diferentes, já que o zagueiro brasileiro encerra o contrato, então a bola está no teto do clube se realmente quiserem deixá-lo ir. Já o atacante francês, embora tenha passado por fases de muitos gols na temporada, está longe de ser a estrela que assinou por mais de 50 milhões e perdeu a posição inicial.

Os salários de ambos, bastante poderosos, seriam reinvestidos em jogadores de futebol do gosto do ex-assistente do Guardiola na Cidade. E essa é a tática que o time 'artilheiro' tem tido que usar em sua política de 'vendas', entre aspas, já que nenhum dos jogadores que eles liberaram deixou qualquer libra nos cofres do clube.

Dívida milionária
As dificuldades económicas, agravadas pela situação de saúde, colocam os londrinos numa posição difícil, uma vez que devem 120 milhões de libras (cerca de 138 euros) ao Banco de Inglaterra correspondentes a um empréstimo. Portanto, economizar salários é essencial. Algo que eles puderam fazer com as recentes transferências de Joe Willock (Newcastle), Sead Kolasinac (Schalke 04) e Ainsley Maitland-Niles (West Brom), que, de acordo com o tablóide britânico, reduziram os gastos salariais nesta temporada em 16,5 milhões de libras (quase 20 euros).

Encontrar compradores, no entanto, para Lacazette, Guendouzi ou Torreira, jogadores com escalação suficiente para os vender, é fundamental quando se trata de enfrentar a época 2021-22 com as garantias financeiras necessárias para, definitivamente, voltar a fazer parte dos grandes da Liga Premiada. O meio-campista francês está sendo importante no Hertha, enquanto o uruguaio, embora não aproveite as oportunidades no Atleti, tem uma boa escalação na Itália. Veremos o papel de Arteta e Edu no próximo verão.

Tópicos


Mais notícias