Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Na França colocam Marquinhos na órbita do Real Madrid

A ‘Casa Branca’, que já tem Alaba praticamente assinado, também pode ir atrás do zagueiro brasileiro. Varane, que já abriu a porta de saída, teria a chave

Marquinhos tem contrato com o PSG até 2024. (Foto: AFP)
Marquinhos tem contrato com o PSG até 2024. (Foto: AFP)

Procuraram por ele no final de 2019 e agora voltam a bater à sua porta. O Real Madrid pode experimentar uma mudança central drástica para a próxima temporada com Sergio Ramos e sua renovação em 'stand by' e com Varane pedindo para sair. A ‘Casa Branca’ já terá os seus substitutos e, na falta de oficialização de David Alaba, vai para o capitão do PSG, o brasileiro Marquinhos.

De acordo com informações da comunicação social francesa ‘L’Equipe’, o Real Madrid está muito interessado em assumir os serviços de Marquinhos para fechar a defesa. O brasileiro está fazendo uma temporada magistral no PSG.

O defesa tem contrato com o PSG até 2024 e sairá de Paris por 70 milhões de euros. Em Madrid acreditam que com a venda da Varane poderão financiar a transferência do brasileiro.


Além disso, o Madrid tem a seu favor a boa relação que mantém com o agente de Marquinhos, Giuliano Bertolucci, o mesmo que levou Eder Militão à 'caixa branca' em 2019, por isso em Valdebebas acreditam que chegariam a um bom acordo a respeito salário.

Louvor, quase pronto
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o salário acordado entre Madrid e Alaba é de 12 milhões líquidos por temporada, o que o tornará um dos defesas mais bem pagos da Europa até à data.

O melhor pagado do Real Madrid?

Claro que, com toda a certeza, seria equiparado ao defensor mais bem pago da 'Casa Branca', Sérgio Ramos, que cobra um piso de cerca de 12,5 milhões líquidos por ano, aumentando assim o plano salarial da equipa madrilena em meados de a pandemia de coronavírus.

Assim, David Alaba iria direto para a segunda etapa salarial, e só seria superado por Gareth Bale (seu futuro no mercado de transferências ainda não está definido) e Eden Hazard, que cobra um valor próximo a 15 'quilos' líquidos por temporada.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias