Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Mudança: Douglas Costa deixará o Bayern de Munique e jogará no Grêmio na próxima temporada

O brasileiro chega à box 'tricolor' por empréstimo da Juventus, depois de não ter os minutos que esperava durante 2020/2021 com os bávaros

Douglas Costa com o Bayern
Douglas Costa com o Bayern

O grande número de estrelas que a Juventus possui no ataque, faz com que mais de um grande jogador tenha que esperar seu momento na equipe de Andrea Pirlo e, por um tempo, buscar melhor sorte em um clube estrangeiro. Foi o caso de Douglas Costa, que não teve muitos minuts nesta temporada com o Bayern de Munique, portanto, ele tomou a decisão de mudar de time e voltar ao lugar onde era feliz: o Grêmio.

Conforme relatado por ‘Vecchia Signora’ através de suas redes sociais, o atacante chegará ao clube onde se estreou em 2008 e de onde saiu em 2010 para dar uma pausa na sua passagem pela Europa. Será transferido "gratuitamente" até julho de 2022, data em que termina o seu vinculo.

Lesões afetaram o atacante ao longo da temporada da Bundesliga. Flick só conseguiu usá-lo em 20 jogos. Aos 30 anos, espera recuperar o seu melhor nível para poder regressar ao ‘Velho Continente’.

Douglas Costas estreou-se no Grêmio na temporada de 2008 (Foto: AFP)

Ao longo de três temporadas (2015-16, 2016-17 e 2020-21), o brasileiro defendeu a camisa bávara 97 vezes. Neles, Douglas Costa marcou 15 gols e conquistou inúmeros títulos. Com o ex-Bayern, o Grêmio buscará lutar pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana. Rafinha, um meio-campista europeu de renome, também chegou nesta temporada com o sonho de cumprir os objetivos traçados.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias