Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Miami me confirmou: Beckham buscará a saída de Marcelo de Madrid no final da temporada

O ex-jogador do Real Madrid, que mantém uma boa relação com o brasileiro, lançaria pela lateral, que o próprio clube 'branco' tenta cancelar antes que ele cumpra seu contrato

Marcelo com o Real Madrid
Marcelo com o Real Madrid

Seu desempenho atlético diminuiu notavelmente nos últimos dois anos devido a algumas lesões musculares e ao longo dos anos. Mesmo estando bem fisicamente, Zinedine Zidane tem preferido dar minutos a uma equipa jovem como Miguel Gutiérrez na faixa esquerda. O destino de Marcelo, que ainda tem contrato com o Real Madrid até 2022, parece estar em Miami, no time de David Beckham.

O Real Madrid quer chegar a um bom acordo com o brasileiro para encerrar a temporada de 14 anos no clube. E sem muita resistência para se opor, Marcelo estaria disposto a partir, principalmente quando já tivesse um destino. A Major League Soccer, especificamente a Inter Miami, apostaria fortemente no lateral brasileiro de 33 anos, aproveitando o bom relacionamento entre o jogador e Beckham, que passou alguns meses no Real Madrid em 2007, mas já esteve em comunicação desde então.

A única questão que resta a ser resolvida, embora não seja um grande problema para o Inter, é que ele teria que negociar um contrato downward, já que o ano que ele sai de Madrid garante a Marcelo pouco mais de 8 milhões de euros líquidos , valores que no MLS custam assumir.

Marcelo termina contrato com o Real Madrid em 2022. (Foto: AFP)

A franquia Florida, que é formada pelo inglês Phil Neville, já conta com jogadores de reconhecido prestígio no futebol em seu quadro, e de grande passagem por importantes clubes da Europa. O argentino Gonzalo Higuaín, ex-River, Real Madrid, Nápoles e Juventus, ou o francês Blaise Matuidi, ex-PSG e ‘Juve’, são alguns deles. Embora isso não o tenha ajudado a se classificar para os 'playoffs' da Conferência Leste, terminando em 10º lugar.

Mas além do esporte, Marcelo se sentiria atraído pela possibilidade de levar a família para uma cultura diferente e para uma cidade com um clima excelente e praias esplêndidas, algo que o Real Madrid sempre amou. As condições parecem estar prontas, embora no momento seja apenas uma possibilidade.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias