Brasileiros pelo Mundo

Luis Fabiano recebe alta médica após superar Covid-19

Luis Fabiano, con el equipo médico que le ha tratado en un hospital de Sao Paulo

Por Romario Paz

Luis Fabiano, con el equipo médico que le ha tratado en un hospital de Sao Paulo
Luis Fabiano, con el equipo médico que le ha tratado en un hospital de Sao Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro Luís Fabiano, ex-jogador do São Paulo, Porto e Sevilha, entre outros, anunciou esta quinta-feira que recebeu alta médica após "duas semanas muito difíceis" após a contratação do COVID-19. “Batalha vencida! E esta foi uma das mais duras que já enfrentei”, disse Luís Fabiano nas suas redes sociais junto com uma fotografia da equipa médica que o tratou até vencer a doença.

Luís Fabiano, 40 anos, que não joga oficialmente desde 2018, festejou "a libertação da Covid-19" após "duas semanas muito difíceis", período em que esteve alguns dias internado num hospital de São Paulo, após apresentar os sintomas da doença. “Quando você está saudável, você busca seus objetivos por mais difíceis que sejam, mas quando algo afeta sua saúde, você perde o controle das coisas e a luta fica muito mais complicada”, disse ele.

O atacante pediu a seus seguidores que "levassem o vírus a sério" porque ele é "traiçoeiro" e cuidassem de si próprios e de suas famílias.

Branco melhora
O mundo do futebol brasileiro também está atento à saúde do ex-lateral Claudio Ibraim Vaz Leal, o 'Branco', campeão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos e que está internado há uma semana, também pela Covid -19. Branco, atual coordenador das categorias inferiores da seleção brasileira, estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro, com infecção pulmonar "grave".

No entanto, nos últimos dias sua saúde melhorou e na última terça-feira foram retirados os tubos que lhe permitiam respirar. Com mais de 12,2 milhões de casos e 300 mil mortes, o Brasil é atualmente o país mais afetado pela pandemia, em parte devido à circulação de novas variantes, a priori, mais infecciosas.

Tópicos


Mais notícias