Brasileiros pelo Mundo

Dani Alves foi o jogador que Xavi Hernández deixou de fora da lista de jogadores do FC Barcelona para disputar a Liga Europa

Xavi Hernández ligou para ele durante a concentração com a seleção brasileira devido à correria dos eventos

Por Romario Paz

Xavi Hernández ligou para ele durante a concentração com a seleção brasileira devido à correria dos eventos
Xavi Hernández ligou para ele durante a concentração com a seleção brasileira devido à correria dos eventos
Síguenos enSíguenos en Google News

Dani Alves foi o jogador que Xavi Hernández deixou de fora da lista de inscritos pelo FC Barcelona para jogar na Liga Europa. O brasileiro declarou que entende a decisão do técnico blaugrana e que sua ilusão e desejo de contribuir o máximo possível para a equipe permanecem intactos, no caso dele no objetivo de subir posições na La Liga.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Douglas Costa jogará na MLS por esse motivo, após falhar com o Grêmio e rejeitar proposta do Flamengo

A realidade é que Dani, que voltou à disciplina do Barça nesta sexta-feira depois de completar sua jornada com a seleção brasileira, soube em primeira mão sobre a decisão e os motivos de Xavi Hernández: o técnico do Barça entrou em contato com ele por telefone porque os acontecimentos foram precipitados com o fechamento da transferência mercado e a chegada no último minuto de duas novas contratações, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang. Eles, junto com Ferran Torres, são os que completaram a lista de inscritos para a Liga Europa.

A limitação do regulamento da UEFA só permite registar três reforços no mercado de inverno, e Xavi teve de escolher e apostar em reforçar o avançado o mais possível, tendo em conta a lesão de Ansu Fati e a situação de Ousmane Dembélé, cuja continuidade estava no ar.

O treinador do Vallesan quis gerir uma questão tão delicada com a máxima transparência e tacto porque, logicamente, ambos mantêm uma excelente relação para além da relação estritamente profissional entre treinador e futebolista. Mas, além disso, Xavi considerou essencial que Dani Alves compreenda as suas razões e não se sinta desencorajado por uma decisão desta importância.

Dani assumiu a decisão de Xavi


É claro que Dani, um animal competitivo, teve que digerir o fato de ter que acompanhar o jogo da Liga Europa contra o Napoli das arquibancadas. Nenhum atleta de elite gosta de viver numa situação como esta porque é justamente a vontade de jogar e vencer o que o levou a completar uma carreira tão longa e bem sucedida.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Bruno Guimarães é recebido com status de craque no Newcastle

 

Tópicos


Mais notícias