Brasileiros pelo Mundo

Ganhou a Copa do Mundo, enfrentou Maradona, a lenda brasileira que agora será presidente

Ex-jogador de futebol dividirá carreira política entre a vida de Senador e de presidente

Por Romario Paz

Ex-jogador de futebol dividirá carreira política entre a vida de Senador e de presidente
Ex-jogador de futebol dividirá carreira política entre a vida de Senador e de presidente
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-jogador e ídolo do futebol mundial e da Seleção Brasileira, Romário, foi eleito na noite de quinta-feira, 9, como o novo presidente do América, do Rio de Janeiro. Com 54 votos dos conselheiros e dois em branco, e um pleito no qual ele concorria sozinho, o ‘baixinho’ venceu por ‘aclamação’ assumirá o triênio de 2024-2026.

"O América vai se tornar forte, pois é um dos maiores clubes do país. É uma nova luta na minha vida. Não tenho experiência de administrar um clube dessa grandeza, então vou precisar de todos vocês. Vocês vão ter um ídolo, um senador e um ex-jogador de futebol, tudo em um só. O clube está num momento difícil, mas faremos um estudo da dívida para ver como pagar. Podem ter certeza, o América vai voltar a ser grande porque a gente é grande", afirmou Romário durante a posse.

O craque já confessou em inúmeras oportunidades ser um torcedor declarado do América, muito pelo envolvimento de sua família na história do clube. O pai, Edevair, era um torcedor símbolo e tentou por diversas vezes convencer o filho a usar a camisa do time de coração. Romário assumirá um clube em grandes dificuldades financeiras, com uma dívida total de R$ 56 milhões e figurando na segunda divisão do Campeonato Carioca.

Essa é mais uma empreitada do ‘baixinho’ na política. Após anos no futebol, onde conquistou a Copa do Mundo de 1994 e enfrentou craques como Maradona, Pep Guardiola e Paolo Maldini, Romário se encaminhou para a política brasileira. Desde 2010, atua no Congresso Nacional, e está em seu segundo mandato como Senador da República pelo Rio de Janeiro, sendo eleito em 2014 e reeleito em 2022.

Erazo no Equador

O zagueiro equatoriano Frickson Erazo venceu em 2022, as eleições locais do Equador e se tornou prefeito da cidade portuária de Esmeraldas, na província de mesmo nome no país. O ex-zagueiro com passagens pelo Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco, pendurou as chuteiras em 2021 para se dedicar a política, em um dos grandes exemplos de atletas que acabam optando por uma carreira longe do futebol após a aposentadoria.


Mais notícias