Brasileiros pelo Mundo

Ganhou Copa América, humilhou os argentinos e agora D'Alessandro quis tirar satisfação

Ídolo do Internacional não aceitou muito bem a final de 2004

Por Romario Paz

Ídolo do Internacional não aceitou muito bem a final de 2004
Ídolo do Internacional não aceitou muito bem a final de 2004
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo das estrelas promovido por Zico, no dia 29 de dezembro, no Maracanã, reuniu muitas estrelas do futebol brasileiro que reverenciaram o ídolo do Flamengo e participaram de uma boa causa. Todo o valor arrecadado com os ingressos é doado para instituições de caridade no Rio de Janeiro. O evento é conhecido por ‘fechar’ o calendário de eventos do estádio. 

O placar foi muito elástico. O Time Vermelho, liderado pelo Galinho, venceu a disputa por 8 a 3, contra o Time Branco, liderado por Renato Gaúcho. Muitas estrelas como: D'Alessandro, Grafite, Júnior, Petkovic, Palermo, Sorín e outros estiveram em campo. A disputa apesar de equilibrada no começo, ficou elástica com a entrada de algumas estrelas como Matheus Gonçalves. 

Antes do jogo começar, alguns artistas e jogadores de futebol conversavam nos gramados e interagiam com o público. Segundo os organizadores do evento, cerca de 52 mil torcedores compareceram ao Maracanã para a partida amistosa. Não foi divulgado o borderô do confronto. O próprio Zico agradeceu aos torcedores pela presença. 

 

Em imagens captadas pelo SporTV, que transmitiu o duelo, uma conversa informal entre D’Alessandro e Adriano Imperador viralizou. O argentino começa provocando “Que Copa América nos tirou, que Copa América nos tirou, filho da p***. Lembra daquele gol que você fez, no último segundo?”, Entre sorrisos, Adriano Imperador respondeu “Claro que eu lembro, no finalzinho mesmo”. Djalminha, Sorín e Grafite acompanham e se divertem com a cena.

Jogo de homenagens

Pela primeira vez, o Jogo das Estrelas homenageou dois atletas importantes do futebol brasileiro em uma mesma edição. Antes do jogo começar, Zico dedicou a partida ao Rei Pelé, que faleceu exatamente 1 ano antes, e a Roberto Dinamite, amigo pessoal do Galinho, ídolo do Vasco, que morreu em Janeiro de 2023


Mais notícias