Brasileiros pelo Mundo > Jogadores

Gabigol não é o único: os jogadores de futebol mais vendidos da história do futebol brasileiro

Gabigol jogadores que mais teve melhor atuação no BrasilerãoGabigol é um dos jogadores que mais teve melhor atuação no Brasilerão

Gabigol não é o único: os jogadores de futebol mais vendidos da história do futebol brasileiro

1. 2016 - Gabriel Barbosa (29,5 milhões de euros

Em 2016, o passe mais caro do futebol sul-americano teve Gabigol como protagonista ao ser contratado do Santos pelo Inter de Milão por 29,5 milhões de euros.
O atacante não se saiu bem nas duas temporadas na Europa e em 2019 voltou ao Brasil para jogar no Flamengo.

2. 2017 - Gabriel Jesus (32 milhões de euros)


Em 2017 foi a vez de mais um brasileiro com a transferência de Gabriel Jesús do Palmeiras para o Manchester City por 32 milhões de euros. Desde sua chegada, o atacante conseguiu levantar duas primeiras ligas.

3. 2018 - Vinícius Júnior (45 milhões de euros)


No dia em que completou 18 anos, esta grande promessa do futebol brasileiro foi assinada pelo Real Madrid. O merengue pagou 45 milhões de euros ao Flamengo para ficar com o atacante que até agora não conseguiu justificar tal investimento.

4. 2019 - Rodrygo (45 milhões de euros)

2019 também trouxe a promessa de que o futebol brasileiro chegasse ao Real Madrid como a contratação sul-americana mais cara do ano. Rodrygo saiu do Santos para jogar no Bernabéu em julho por 45 milhões de euros.

5. 2020 - Reinier (30 milhões de euros)


Pelo terceiro ano consecutivo, o Real Madrid comprou uma promessa brasileira e a tornou a mais valiosa contratação sul-americana. O ex-Flamengo chegou à Casa Branca aos 18 anos e hoje está emprestado ao Borussia Dortmund.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias