Brasileiros pelo Mundo

Foi embora do Flamengo e hoje brilha na Europa

Cria do Flamengo vem se mostrando uma grande joia do futebol brasileiro na Europa

Por Jorge Dias

Cria do Flamengo vem se mostrando uma grande joia do futebol brasileiro na Europa
Cria do Flamengo vem se mostrando uma grande joia do futebol brasileiro na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vem se mostrando um time que tem fortalecido cada vez mais a sua base, tendo jogadores espalhados por diversos lugares do mundo e do Brasil. Além de conseguir usar bem alguns atletas, o Fla também acaba fazendo grandes vendas, mas não foi o que aconteceu com esse jogador. Formado nas categorias de base do time carioca, o zagueiro Natan tem sido um dos destaques do Napoli da Itália, mas antes de ir para o time europeu, passou por alguns problemas em sua carreira.

Como dito antes, o jogador é formado nas categorias de base do Flamengo, tendo sido muito utilizado pelo time carioca em 2020, quando após a pandemia de Covid-19 o time sofreu com diversos casos da doença em seus jogadores do elenco principal, forçando a comissão a usar atletas da base. Nesse meio o destaque foi o zagueiro Natan, que fez uma grande atuação contra o Palmeiras jogando no Allianz Parque, onde com mais da metade do elenco sendo de atletas do sub-20, o Flamengo segurou o empate em 1x1. Com isso, o zagueiro ganhou cada vez mais minutos, tendo uma das suas melhores atuações contra o Corinthians, onde na goleada por 5x1 do time carioca sobre os paulistas, marcou um dos gols.

Porém, quando ninguém esperava, o Flamengo acabou emprestando o atleta para o Red Bull Bragantino, pegando muitos de surpresa. Então, no time paulista o jogador mostrou um bom desempenho e foi comprado no final do empréstimo, custando € 3,5 milhões de euros ao Bragantino. Com isso, a torcida do Fla se questionou se valeu a pena o negócio e o jogador mostrou que realmente poderia ter ficado mais no time carioca. Pelo Bragantino o zagueiro conseguiu ir muito bem, chamando a atenção de alguns times da Europa, onde atualmente está jogando no Napoli da Itália, que pagou cerca de € 10 milhões de euros pelo jogador.

Ex-Flamengo brilha na Europa

O jogador de apenas 22 anos vem mostrando que tem muito a entregar ao Napoli, que investiu um bom valor para ter o atleta em seu elenco. Com um contrato até 2028 com o time italiano, Natan chegou fazendo grandes atuações. Em duas partidas na Champions League, o zagueiro fez duas boas atuações, sendo uma delas contra o Real Madrid, sendo considerado um dos melhores em campo. Com isso, o jogador é considerado o brasileiro com a melhor média em nota Sofascore que disputa a principal competição europeia.

Além de ser um ótimo zagueiro, Natan tem mostrado que tem ótimo posicionamento em campo e é um jogador muito ativo, que sempre está dando passes e se apresentando ao jogo, além de ser muito forte fisicamente. Atualmente, o seu time vem bem na Champions League, fazendo uma boa campanha no grupo C, sendo o vice líder com seis pontos. Já no Campeonato italiano, o Napoli está bem longe de fazer a campanha da temporada passada, onde dominou de ponta a ponta. Nesta temporada o time está na 4ª posição, brigando para encostar nos líderes e entrar na briga pelo título.

 


Mais notícias