Brasileiros pelo Mundo

Flamengo: quem é o artilheiro do River quem pode ser um reforço da equipe de Rogério Ceni

O Flamengo busca se reforçar com um dos melhores jogadores do River Plate  

Por Romario Paz

O Flamengo busca se reforçar com um dos melhores jogadores do River Plate
 
O Flamengo busca se reforçar com um dos melhores jogadores do River Plate  
Síguenos enSíguenos en Google News

Rafael Santos Borré é um jogador fundamental para Marcelo Gallardo, é um dos titulares incontestáveis pelos seus gols e pelo seu sacrifício. O colombiano é o artilheiro do ciclo das Bonecas ao dirigir as Maiores e sua saída ressentiria muito o elenco, já que após as saídas de Pratto e Scocco, não restam mais avançados experientes na equipe, exceto Matías Suárez e como de costume em Gallardo Sua intenção é levar aos poucos os meninos do Ensino Fundamental e não sobrecarregá-los com responsabilidades.

O contrato de Rafael Santos Borré com o River termina em junho de 2021 e embora a intenção dos dirigentes do Milionário seja prorrogar o contrato, a realidade é que a partir de janeiro qualquer jogador que tenha entrado nos últimos seis meses de contrato pode negociar Com outro clube e segundo o jornalista brasileiro Mauro Sant Anna, Borré foi oferecido ao Flamengo para emigrar esse mercado de passes.

O River tem metade da passagem de Borré e a restante percentagem é doAtlético Madrid, da mesma forma que a liderança dos Maiores vai procurar comprar mais 25%. De referir que a cláusula rescisória de Rafael Santos Borré é de 30 milhões de euros, parece impossível a nenhum clube do mundo pagar esse dinheiro a qualquer jogador de futebol argentino, pelo que quem quiser contratar o avançado colombiano terá de negociar um valor inferior. Por enquanto, Borré está processando sua cidadania argentina e assim deixaria de ocupar uma cota estrangeira.

Quem é Rafael Santos Borré?

O atacante Rafael Santos Borré fez com que os torcedores do River Plate sonhassem com uma possível reviravolta histórica contra o Palmeiras, após perder em casa por 0-3 no jogo de ida, o time 'milionário' foi forçado a buscar um feito que lhe permitiu chegar à final do torneio de clubes mais importante a nível continental, a Copa Libertadores.

 


Mais notícias