Brasileiros pelo Mundo > Neymar

"Fantasmagórico": Mbappé e Neymar, os Culpados após a derrota do PSG para o Manchester City

O brasileiro e o francês foram criticados pela imprensa e analistas europeus, após a derrota para o PSG, nas mãos do Manchester City, em Paris, pela primeira mão da Liga dos Campeões.

As duas principais figuras do PSG foram apontadas após a derrota nas mãos do Manchester City. (Foto: AFP)
As duas principais figuras do PSG foram apontadas após a derrota nas mãos do Manchester City. (Foto: AFP)

O PSG deu uma exibição de futebol no primeiro tempo da partida contra o Manchester City, mas para o segundo tempo tudo mudou. Os ‘Cidadãos’ reagiram e subjugaram os parisienses, a ponto de rastrear o placar e ficaram com a vitória da primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões.

Após a queda do PSG no Parc des Princes, a imprensa e analistas europeus questionaram a atuação de alguns elementos. Nem Neymar nem Kylian Mbappé, que teve uma atuação brilhante nos primeiros 45 minutos, foram poupados das críticas.

"Mbappé, ghostly", intitulado L’Équipe, na análise individual dos jogadores do PSG. "O avançado do PSG esteve completamente ausente neste jogo e não teve hipóteses frente ao Manchester City", acrescentou a referida imprensa, que o qualificou com 3 pontos em 10.

Por sua vez, Jerome Rothen, ex-jogador do PSG e hoje comentarista da RMC Sports, considerou que Neymar "era insuficiente no jogo, mas também em termos de humor". “Quando está nesse estado de espírito, quando perde uma em cada duas bolas, quando não faz esforço pela equipa e quando vai atrás de um jogador jovem (refere-se a Bakker) que pode ter dado o seu melhor primeiro tempo desde que chegou ao PSG, isso é inaceitável ”, condenou.

O guarda-redes Keylor Navas também foi criticado por L’Équipe: “Atento a uma defesa depois de um remate de Bernardo Silva e depois a um remate de Foden, emocionou depois com um bloqueio falhado. Este mau pressentimento foi confirmado no golo de De Bruyne, onde o costarriquenho foi pouco claro e passivo”.

O PSG foi descansar com a vitória parcial, graças a um gol de Marquinhos. Além disso, o Manchester City conseguiu marcar por meio de Kevin De Bruyne e Riyad Mahrez, para o 2-1 final.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias