Brasileiros pelo Mundo

Douglas Luiz e o motivo pelo qual não é convocado no lugar de Richarlison

Brasileiro vem tendo grande temporada, mas está esquecido por Diniz na seleção brasileira

Por Jorge Dias

Brasileiro vem tendo grande temporada, mas está esquecido por Diniz na seleção brasileira
Brasileiro vem tendo grande temporada, mas está esquecido por Diniz na seleção brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro é conhecido no mundo todo por desenvolver grandes jogadores para diversos times de todo o planeta terra, seja para os grandes times, seja para os de menor expressão. Então, um deles vem se provando cada vez mais no futebol Europa, mas ainda sendo esquecido por Fernando Diniz na seleção brasileira, sendo ele o atacante do Aston Villa, Douglas Luiz, que no último jogo do clube inglês fez uma grande atuação e mostrou que merece uma chance no selecionado brasileiro.

A partida destacou três jogadores brasileiros em ação, Emerson Palmieri e Lucas Paquetá pelo West Ham, e Douglas Luiz pelo Aston Villa. Douglas Luiz brilhou no início, sendo o destaque da equipe da casa e marcando o primeiro gol aos 29 minutos, com um impressionante chute de longa distância. O gol deu ao Aston Villa uma vantagem substancial. Aos 33 minutos, Watkins quase ampliou a liderança, mas o goleiro Areola fez uma defesa espetacular. Enquanto isso, o West Ham teve poucas chances de brilhar, exceto por alguns dribles habilidosos de Lucas Paquetá sobre Zaniolo. Entretanto, o segundo tempo viu Lucas Paquetá cometer um erro crucial que custou caro ao West Ham. Ele perdeu a bola para Watkins, que foi derrubado na área por Alvarez, resultando em um pênalti convertido por Douglas Luiz aos sete minutos, marcando seu segundo gol na partida. 

Embora o Aston Villa estivesse confortável no jogo, eles permitiram que o West Ham voltasse ao jogo. Aos 11 minutos, Jarrod Bowen marcou um gol de longa distância após um desvio na defesa, diminuindo a diferença para o West Ham. Inesperadamente, os anfitriões contra-atacaram. Aos 28 minutos, Watkins marcou o terceiro gol do Aston Villa com um belo chute de primeira dentro da área. A vitória foi selada aos 43 minutos, quando Bailey driblou habilmente um defensor e marcou o quarto gol, garantindo a vitória por 4 a 1 para o Aston Villa.

Mesmo em boa fase, Diniz não convoca o atacante

Formado nas categorias de base do Vasco, Douglas Luiz não tem ganhando algumas chances recentemente. O atacante que atualmente é o brasileiro com mais gols nas cinco principais ligas da Europa, tendo cinco gols marcados nesta temporada, tendo buscado o seu espaço, mas ainda correndo por fora nesta briga, já Richarlison, mesmo não vivendo grande fase, segue sendo chamado, já que é um dos homens de confianças do treinador da seleção brasileira.

Entretanto, pelo Aston Vila o atacante é muito querido pela torcida, sendo um dos principais jogadores do elenco do clube inglês. Atualmente fazendo uma boa campanha na Premier League e sonhando em chegar em fazes mais decisivas da Uefa Europa League, o time conta com os gols do brasileiro nesta temporada para sonhar cada vez mais alto. Além disso, vale destacar que o clube inglês já tem um grande compromisso no meio da semana, onde enfrenta o AZ da Holanda na fase de grupos da competição Europa. Por fim, Douglas Luiz ainda deve render muito ao time inglês, já que é titular absoluto.

 

Tópicos


Mais notícias